Desfrutando do silêncio - Devocional para Casais

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; [...]" Salmos 46:10

Você já parou para observar como tem sido cada vez mais difícil para nós tirarmos um tempo para estar quietos na presença de Deus?

Quantos de nós pode dizer qual foi a última vez que sentamos com nosso cônjuge para partilhar o silêncio. Isso mesmo o silêncio. Deixar que as nossas vozes internas silenciem enquanto juntos contemplamos uma noite estrelada ou ouvimos o canto dos pássaros ao amanhecer.

O casamento também é fortalecido quando os cônjuges param em silêncio, juntos, para desfrutarem da companhia um do outro e para estarem mais sensíveis a voz de Deus.
Comecem como casal a separar um tempo para desfrutarem da companhia um do outro com os corações quietos na presença de Deus. Não será uma tarefa fácil fazer isto já que nossa vida é constantemente recheada por diversos afazeres e as próprias pressões externas vão querer se fazer presentes para impedir que tenham esse momento, mas eu lhes peço: perseverem!

Desliguem um pouco a TV e o celular. Não precisa ser muito tempo, alguns minutos por dia serão suficientes para os permitir criar uma nova atmosfera de intimidade, aquela onde as palavras não precisam ser pronunciadas, onde apenas os sons do silêncio tocam a alma e produzem notas celestiais em nossos corações.

E lembrem-se é quando aquietamos o coração e silenciamos os barulhos de nossa alma que ficamos mais sensíveis a doce voz do Senhor. 

Comentários

Postagens relacionadas