Criando um lugar para encontrar-se com Deus - Ministrando ao Nosso Lar


Com nossos dias cada vez mais atarefados e nossas agendas cada vez mais lotadas fica cada vez mais difícil tirarmos um tempo para estarmos a sós com Deus.
Em alguns momentos esse tempo consegue  acontecer e percebemos como nossa vida flui de maneira mais agradável por termos estado na presença dAquele que tudo pode.

Como mulheres que desejam cada dia mais ministrar ao seu lar e trazer glória ao nome do Senhor através do serviço que prestamos a nossa família nada mais precioso do que tirarmos um tempo para estarmos à sós com Ele.

Hoje quero incentivar você a criar um lugar especial em sua casa que lhe convide a estar quieta aos pés do Senhor (eu costumo chamar esses meus momentos de hora silenciosa) e criar um espaço em sua casa destinado a isso dará um novo ânimo e impacto nos seus encontros com Deus. 

Escolha um lugar quieto

Esse lugar pode ser a mesa da cozinha, um cantinho no sofá da sala porém esses lugares tem sua desvantagem pois só poderão ser usados quando todos estiverem dormindo ou você estiver sozinha em casa. Afinal o objetivo é ficar sozinha com Deus. Se em sua casa for possível separar um cômodo para estes momentos seria ideal (o quarto de hóspedes é uma opção ou até mesmo seu escritório se puder reservar um cantinho que não seja sua mesa de trabalho) Li sobre uma cristã americana que separou um cantinho no closet para ter sua hora silenciosa.

Agora procure dar seu toque especial a esse cantinho, almofadas, um cobertor,  uma cestinha com seu diário de oração, livros devocionais.

Outra coisa que você pode adicionar ao seu cantinho de oração é um aparelho de som onde você possa reproduzir louvores a Deus e um mural para colocar fotos de pessoas pelas quais você deseja orar, frases inspiradoras e pedidos específicos de oração.

Procure deixar claro para sua família que durante esse tempo você não deseja ser interrompida (por isso muitas mães preferem ter esse tempo quando os filhos vão dormir ou antes que eles acordem).

Agora é só colher os inúmeros benefícios que começaram a fluir em sua vida a partir de agora.

Comentários

  1. Otimo post, vou utilizar na minha casa e tambem compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen e quando fizer seu cantinho posta no Facebook ou no Instagram com a #ministerioenlace para que eu possa curtir. Fica com Deus

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas