5 maneiras de crescer como dona de casa - Ministrando ao Nosso Lar


É desejo de Deus que gerenciemos nossa casa para glória dele. A cada dia precisamos desejar crescer mais na habilidade de lidarmos com nossas múltiplas tarefas de dona de casa e tentar de alguma forma realizá-las cada vez melhor. 

Deus sabia que isto não seria uma tarefa fácil para nós com o passar dos tempos pois nós mesmas fomos impostas a mais atividades fora do nosso lar e com isso muitas de nós acaba por negligenciá-lo.

Hoje quero partilhar com você 5 maneiras que podemos melhorar como donas de casa e nos esforçarmos para cumprir o que Deus deseja de nós em sua Palavra.

1. Use o tempo a seu favor



Colocar um uniforme das forças armadas não faz de você um soldado, certo? Então porque você acha que casar faria de você uma boa dona de casa? Ser uma boa dona de casa leva tempo, esforço e dedicação. Precisamos aprender muitas coisas. Toda mulher é uma dona de casa no sentido de que a sua casa é a sua responsabilidade, mas nem toda mulher assume essa responsabilidade a sério e realmente administra sua casa.

Por tanto decida hoje que você vai separar algum tempo para crescer na arte de ser uma boa dona de casa. Use o tempo de forma a ajudar você nesta missão. Leia um livro sobre administração doméstica, concentre-se em melhorar sua habilidades na cozinha, enfim procure aqueles pequenos espaços de tempo que você pode não estar fazendo algo produtivo para se concentrar em melhorar e aumentar suas habilidades como boa dona de casa. 

2. Faça uma lista



Em que áreas você sente que pode ou precisa melhorar como dona de casa? Aprender a costurar, organizar cardápios para a família, ser melhor hospitaleira, limpeza correta da casa?
Para evitar que você perca o foco, crie uma lista com as áreas específicas que deseja crescer como dona de casa e comece a buscar informações sobre elas. Crie um fichário para armazenar suas novas informações e descobertas. A lista além de ajudá-la a manter o foco vai facilitar para que perceba o progresso que está fazendo em cada área escolhida.

3. Faça o que está na lista



Criar a lista pode não ser tão difícil quanto fazer o que colocamos nela, mas eu sempre gosto de pensar no que aprendi com as Flyladies - "passinhos de bebê" - ou seja pequenas coisas todo os dias se tornarão grandes coisas a longo prazo.
Imprima o planejamento e marque uma coisa de sua lista para fazer na semana, cuidado para não deixar a procrastinação tomar conta de você e impedir o seu crescimento e avanço.

4. Estude



Leia, leia, leia. Faça do Google e Pinterest seus melhores amigos. Assista vídeos no YouTube . Inscreva-se em cursos para melhorar alguma habilidade que necessita (alguns desses cursos são gratuitos e podem ser feitos online). Peça dicas a outras donas de casa mais experientes sobre como elas fazem algumas tarefas. 
Tornar-se uma dona de casa que agrada ao Senhor é uma tarefa de todos os dias! Isso nunca vai acontecer do dia para noite e há sempre algo novo para aprender! 

5. Seja grata



Você não pode fazer tudo! Pare de se comparar aos outros, todo mundo tem um caminho para administrar a casa diferente para andar. Você está percebendo que você tem ZERO habilidades domésticas {como eu quando eu me casei}, então não se desespere! Em vez disso, se alegre por desejar melhorar e comece HOJE a se tornar um grande dona de casa.
Não se frustre se a comida ainda não está como deveria e a casa não está tão limpa, lembre-se você está aprendendo, está tentando, está se esforçando. O mais importante é estar empenhada em ser uma mulher que vive para trazer glória ao nome do Senhor com sua vida e com sua casa.

Comentários

Postagens relacionadas