Vida a dois: expectativa e realidade


Cada um de nós, que um dia sonhou com o casamento, trazia guardado em seu coração expectativas quanto a sua vida de casado.

Os homens normalmente sonhavam com uma esposa que estaria sempre disponível sexualmente, como as melhores atrizes nos filmes de Hollywood não haveriam dores de cabeça, TPM e muito menos crianças para atrapalhar suas noites quentes.


Já as mulheres por sua vez sonhavam com o príncipe no cavalo branco, aquele ser gentil, extremamente carinhoso, que estaria sempre disposto a uma longa conversa 'abrindo o coração', que compreenderia seus dias difíceis e lhe ofereceria um ombro gentil e acolhedor (sem estar pensando em sexo). Um galã no melhor estilo Hollywoodiano.


Aí chega o casamento e o choque de realidade não poderia ser maior. Todos os nossos sonhos mais belos se desfazem diante dos nossos olhos e percebemos que nem de longe nossa vida se parece com um filme.

Mas é aí que está o grande problema, filme não é vida real. 

Crescemos formando ideias fictícias sobre o casamento e quando nos vemos dentro dele percebemos que as coisas não são tão fáceis como pareciam. Sabe por quê? Porque é vida real e não ficção.

Na vida real temos problemas, mal-humor, crise financeira, enfermidades e muitas outras coisas que certamente tirariam o brilho e o glamour dos filmes.
Porém tenho uma boa notícia para você, a vida real pode ser boa basta encara-la como ela é: REAL.

Se passarmos a compreender melhor nosso cônjuge poderemos ser mais atenciosos e compreensivos. Devemos e podemos nos esforçar para sermos o príncipe do cavalo branco e mulher atraente que nosso cônjuge sonhou em ter.

Como homem tente aproximar-se de sua esposa mais vezes sem intenção sexual, procure criar momentos românticos apenas para deixar claro para ela como você a aprecia ( e não se surpreenda se ao final da noite você ganhar um bônus).
Como mulher tente estar mais disponível sexualmente para seu esposo, procure tomar a iniciativa do namoro algumas vezes, surpreenda-o com um lingerie nova e cuide-se como mulher.
É claro que o casamento tem muitas outras expectativa e realidades do que as que citei aqui esses são apenas dois dos principais pontos.

Então que tal começar a transformar a expectativa em realidade no seu casamento?

Comentários

Postagens relacionadas