O tempero do lar - Mulheres com Propósito

"Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada."
Provérbios 21:19

A nossa maneira de ser influencia o ambiente ao nosso redor. Isto se torna uma verdade ainda maior quando pensamos em nosso lar. 
A maneira como nos comportamos diante da vida será a forma que nosso lar será temperado. Devemos nos tornar mais conscientes que nosso estado de espírito afeta nosso marido e filhos.

Como seu marido se sente ao voltar para casa depois de um dia de trabalho e as crianças após o dia na escola? O que eles sabem que vão encontrar?

Uma esposa e mãe nervosa, agitada, que grita para expressar seus sentimentos e frustrações gerando um ambiente pouco acolhedor e de tensão ou uma esposa e mãe com um sorriso no rosto que apesar de ter atravessado algumas dificuldades durante o dia está feliz por ter toda família reunida em casa?

Precisamos como mulheres aprender a lidar melhor com nossos sentimentos para manter o ambiente do nosso lar sempre favorável e acolhedor para a família. De nada adianta seu esposo chegar em casa e encontrar a casa limpa, comida pronta e roupa lavada se a esposa reclama desde o momento em que o pobre coloca os pés em casa.

Pensando nisso tenho investido mais em "faxinar e limpar" mais o meu interior também, com o mesmo zelo e cuidado que tenho pela minha casa. Rejeito maus pensamentos, amarguras, frustrações e tudo aquilo que me deixa nervosa e irritada. Em alguns momentos isto pode parecer bem difícil, acredite em mim eu sei, mas nessas horas dou um pulinho ao banheiro ( o único lugar da casa que conseguimos ficar sozinhas por um tempo rsrsrs) e faço uma rápida oração pedindo que Deus que ajude a livrar-me de tudo que está me deixando nervosa ou irritada naquele momento. 

E você como faz para influenciar positivamente sua casa com seu comportamento? Compartilhe aqui nos comentários.

Comentários

Postagens relacionadas