Minha casa, meu lar - Mulheres com Propósito


"Não há lugar como o nosso lar" essa é uma frase que ficou bem conhecida em um filme mas que retrata uma verdade que depende de alguns detalhes.

Observe que a expressão usada foi LAR e não CASA. Uma casa é uma construção que abriga pessoas. Pense, quando você vai a CASA de uma amiga, por mais que se conheçam tem coisas que você não faz ali, sabe por quê? Porque não é o seu lar.

Um lar é o lugar onde acolhemos nossa família, é um lugar onde nos sentimos a vontade para sermos quem somos. No nosso lar andamos descalços e de pijama, colocamos os pés no sofá (embora muitas de vocês estejam torcendo o nariz para isso rsrsrs). Nós vivemos.

Arrumamos as camas com lençóis perfumados, aspiramos o chão e limpamos os móveis, preparamos deliciosas refeições para que os membros de nossa família desfrutem disto. Em um lar sabemos que nem sempre os brinquedos estarão no lugar porque existem crianças por ali, que às vezes a cama vai ficar desarrumada no meio da tarde por que o casal decidiu namorar, que após terminarmos de lavar toda louça algumas taças e colheres serão colocadas lá porque nossa família desfrutou da sobremesa que fizemos para eles.

Por isso não se zangue a toa, não brigue demais com as crianças por ordem na casa, não de aborreça quando ao final do dia seu esposo e filhos voltam para casa e começam a "desorganizar" tudo com suas brincadeiras. Aprecie os sorrisos, brinque junto. Viva. Não podemos permitir que nos tornemos tão obcecadas por organização em nossa casa que nos privemos de aproveitar quem mora nela.  

Construa seu lar independente das condições da casa que você mora, ela pode não ter porcelanato no chão, eletrodomésticos de última geração mas pode ter o calor do seu coração que cuida bem de tudo para sua família sinta-se em paz. 


Comentários

Postagens relacionadas