Minha casa, espelho do meu coração - Ministrando ao nosso lar



É incrível observar como o nosso interior se exterioriza no lugar onde moramos. 

Muitas vezes quando percebo uma certa desorganização pairando em minha casa percebo que meu interior de alguma forma também está desorganizado. E mais interessante ainda é que em alguns momentos quando a cabeça parece estar desordenada se eu começar a organizar algumas coisas em casa vou ganhando a impressão que meus pensamentos também estão se colocando em ordem.

Não sei se isto acontece com você, porém comecei a dar maior atenção a estes detalhes quando observo a casa de algumas amigas. Não tem haver apenas com organização ou desorganização, até mesmo a maneira que escolhemos como decoramos nossas casas fala muito sobre nós. 

Tente lembrar de uma amiga extrovertida, falante e expansiva. Agora me conte como é a decoração da casa dela? Muitas cores, objetos de decoração forte? E aquela amiga calma, centrada e analítica? Consegue ver as paredes em tons claros e uma decoração mais "clean" porém perfeitamente em harmonia e com muita organização?

Percebeu? Normalmente refletimos mais de quem somos em nossos lares do que imaginamos. Em uma outra postagem aqui do Blog mencionei até que somos o tempero do nosso lar e que nosso humor dita o ambiente de nossa casa.

Então, como mulheres virtuosas que somos, temos que cada vez mais nos aproximarmos de Deus e de sua Palavra para que nosso coração fique transbordante da infinita sabedoria e possa ser transferida de Deus para nós e de nós para nosso lar.

Esteja certa que ministrar ao seu lar tem muito mais haver com o estado do seu coração do que você possa imaginar.

Como está sua casa hoje? Dê uma olhada a sua volta e perceba as coisas. Agora olhe para o seu coração e veja se estão alinhados. Se descobrir que a casa está um caos e o coração também aproxime-se de Deus e busque instrução em Sua Palavra para começar a colocar as coisas em ordem - a casa e o coração. Se perceber que a casa está em perfeita ordem (afinal muitas vezes o fazemos por força do hábito) e o coração não, pare um pouco e vá correndo também para os braços de quem pode com perfeição ajudá-la a por ordem em qualquer bagunça - Deus.


Comentários

Postagens relacionadas