Cuidando do crescimento espiritual - Mulheres com Propósito


Cada dia devemos e precisamos nos aproximar mais de Deus. Com nossa vidas tão agitadas e corridas muitas vezes esquecemos de dar atenção ao que é primordialmente importante. Quero dividir com você um trecho da autora Elizabeth George que fala sobre crescimento espiritual e que juntas possamos buscar cada vez mais esse crescimento em nossas vidas.

"Estas mulheres mais idosas devem instruir as mulheres mais jovens a viverem sossegadamente, a amarem o marido e os filhos, " Tito 2.4

Você deve estar pensando: Quem quer ser uma mulher idosa? E você está certa. Ninguém quer envelhecer. Mas aqui não estamos falando da idade física. Estamos falando da idade espiritual - maturidade e sabedoria que estamos buscando para vivermos uma vida com paixão e propósito. Mas a pergunta é, como nos tornamos mulheres sábias e maduras que poderão ajudar as mulheres mais novas? A resposta é... através do crescimento espiritual.
Em busca do crescimento espiritual

Para nos ajudar a entender o que significa crescer espiritualmente, definiremos como sabedoria:

1. Dar a sua vida a Jesus Cristo voluntariamente. Receber a Cristo como seu Senhor e Salvador é o início da vida espiritual. É também o início de todo crescimento espiritual. Você não pode ter crescimento sem vida.

2. Identificar o pecado em sua vida. O pecado é algo que atrapalha o nosso crescimento espiritual. O que é o pecado? É qualquer pensamento, palavra ou ação que vai de encontro aos padrões de Deus, que nos são apresentados em sua Palavra. Você quer crescer espiritualmente? Então dedique alguns minutos para refletir sobre o padrão de sua vida.

3. Deixar a preguiça espiritual. É assustador que eu tenha tantas escolhas a fazer a cada dia ao sair da cama. Uma ou outra destas escolhas envolve se irei... ou não... passar algum tempo estudando a Palavra de Deus. A nossa negligência em passar algum tempo com Deus em oração e estudo de sua Palavra tem um nome - PREGUIÇA!

4. Decidir o método e a taxa de crescimento. Dependendo do seu estilo de vida, responsabilidades e agenda, tipos diferentes de ajudas de estudo estão disponíveis. 


5. Obrigar-se a ser disciplinada. O seu crescimento espiritual é como tantas outras áreas de sua vida, necessita de disciplina para ser desenvolvido. Mas lembre-se sempre é tempo de começar e um pouco é melhor do que nada.

6. Manter o próprio crescimento espiritual. O crescimento espiritual deve ser uma busca vitalícia. É ganho de momento a momento, dia a dia, ano a ano. Você se engana se achar que poderá continuar se dando bem sem a Bíblia, sem a oração e o discipulado. Um dia terá que enfrentar uma situação difícil e descobrirá que tem pouca ou nenhuma força espiritual para vencer as situações de emergência.

Elizabeth George

Comentários

Postagens relacionadas