5 dicas para aproveitar melhor os espaços na cozinha - Ministrando ao Nosso Lar


A cozinha é um dos lugares onde sempre temos uma "coisinha" a mais para guardar, mais um jogo de taças, mais um jogo de jantar, panelas novas....

O grande problema é para conseguirmos armazenar nossas aquisições de maneira organizada, de fácil visualização e ainda otimizando os espaços nos armários.
Hoje vou compartilhar com você 5 dicas práticas que vão ajudar na hora de organizar seus armários e ganhar mais espaço.
A primeira e a segunda dica são as prateleiras para pratos e os suportes para portas. As prateleiras dão mais espaço para otimizar a organização dentro do armário e os suportes de porta vão nos dar um espaço extra (dica: não é aconselhável colocar muito peso nas portas dos armários pois pode danificá-las) 



Para mim uma das coisas mais difíceis de organizar, no quesito ocupar pouco espaço, são as taças e xícaras. Quando as enfileiramos nas prateleiras elas ocupam muito espaço. A solução é colocar organizadores de encaixe para taças e xícaras, você também pode colocar ganchos fixos na prateleira do armário mas nem sempre é possível fazer isso (caso você more de aluguel e tenha móveis planejados na cozinha, como é o meu caso)





Outra coisa que acho difícil organizar são as tampas, podemos colocá-las em organizadores plásticos dentro do armário mas mesmo assim ocupam muito espaço, pesquisando achei essa super solução - organizador de tampas para porta. Eu achei show!



E para concluir temos as incríveis gavetas para prateleiras, super fácil de colocar e nos ajuda a ganhar o dobro de espaço no armário.



Essas são as dicas de hoje para ministrarmos ao nosso lar.

E você, como faz para aumentar o espaço nos seus armários? Compartilhe aqui conosco suas ideias.

Comentários

Postagens relacionadas