Praticando o amor - Devocional para Casais


"O amor não faz mal ao próximo.[...]" Romanos 13.10

Uma palavra com definição difícil é o amor. As pessoas usam essa expressão hoje em dia para quase tudo, alguém coloca uma foto no Facebook e a pessoa comenta: "amei!" vai a pizzaria e exclama "amo pizza!" e assim por diante. A palavra amor acabou tornando-se comum e banal para muitas pessoas, na verdade perdeu seu significado e essência.

Mas será que realmente conhecemos o significado da palavra amor e a praticamos? 
O apóstolo Paulo escreveu aos romanos "o amor não faz mal ao próximo" essa é uma verdade que apesar de concordarmos com ela não a praticamos com tanto zelo como deveríamos. 

No casamento constantemente fazemos mal a quem dizemos amar. Não tomamos cuidado com nossas palavras e ações e não ponderamos se o que estamos fazendo ou dizendo irá causar algum tipo de mal ao nosso cônjuge. Quando amamos não mentiremos, não decepcionaremos ou causaremos algum mal de qualquer forma.
Quando amamos não impomos condições "vou amar você se..." nós simplesmente escolhemos amar e nos esforçamos pelo bem de quem amamos. Quando amamos abrimos mão de brigar, de causar choro ou dor.

Como casal escolham sempre o bem do seu cônjuge e não o seu próprio, afinal quando nos casamos fomos feitos uma só carne e todo mal sentido por nosso marido ou esposa é como se fosse feito a nós mesmos e ninguém deseja ferir-se a si mesmo.

O que você pode fazer hoje para demonstrar mais amor por seu cônjuge?

Comentários

Postagens relacionadas