Planejando o cardápio - Dicas

Uma das atividades pelas quais somos responsáveis em nosso lar é o preparo das refeições. E muitas vezes perdemos muito tempo até decidirmos o que servir no almoço e quando percebemos já é hora de pensar no jantar e acabamos fazendo tudo meio que às pressas.
Mais difícil ainda é quando decidimos fazer um bolo para o lanche da tarde e percebemos que não temos todos os ingredientes que precisamos.
Uma das coisas que descobri depois de passar muitos apertos é que a melhor forma de tornarmos o preparo de nossas refeições sempre mais fáceis e menos tumultuados é preparando um cardápio.

Nem sempre é fácil essa elaboração, principalmente no início, mas com o tempo não saberemos viver sem.

Um dos motivos de acharmos difícil a elaboração de um cardápio é que queremos sair do nosso habitual, da nossa rotina e não é isso que a montagem de um cardápio pede (a não ser em caso de festas).

A minha dica para você começar a montar seu cardápio é anotar tudo que você comer por uma semana, quando terminar essa anotação você terá o seu primeiro exemplo de cardápio dentro da realidade de sua casa, de sua família e poderá toar como base para construção de novos cardápios.

Para ajudar nessa tarefa vou compartilhar um modelo de cardápio semanal para imprimir, ele consta de 6 refeições diárias.
Para imprimir o seu cardápio semanal é só clicar na imagem abaixo:

Comentários

Postagens relacionadas