Nós mulheres somos comunicativas por natureza, com raras exceções a maioria de nós gosta de falar, de se comunicar, de interagir. A psiquiatra note-americana e autora Louann Brizendine em seu livro "O Cérebro Feminino" diz que uma mulher chega a falar 20 mil palavras por dia enquanto os homens apenas 7 mil. Com esses dados em mente penso que somos mais propensas a errar com as palavras.
Pelo fato de falarmos mais, muitas vezes falamos irrefletidamente e isso não deve acontecer. Em muitas situações acabamos expressando nossas raivas e frustrações verbalmente e isso causa danos a nós mesmas e a nossa família.
Precisamos ficar mais atentas ao que sai dos nossos lábios para que deles só jorrem palavras de vida para nós e para aqueles que nos cercam.
Não podemos nos sentir bem conosco se constantemente nos depreciamos com frases do tipo: "Meu cabelo é um horror", "Não adianta nunca vou emagrecer", "Quantas manchas no meu rosto".
Não vamos conseguir prosperar profissionalmente se dizemos a todo tempo "essa promoção não é para mim", "Eu não dou conta do recado".
Nossos salários mal chegam ao nosso bolso e já declaramos "esse dinheiro não dá para nada".
E quantas vezes afetamos o nosso casamento com palavras negativas acerca do nosso marido: "você nunca ajuda em nada", "você sempre faz as coisas errado"
Vamos começar a vigiar nossas palavras como disse o salmista "Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios." (Sl 141:3) e deixar que apenas palavras agradáveis saim dos nossos lábios.
Comecemos a encher nossa casa de palavras doces para a alma que produziram cura e não feridas. Deixe que seus lábios destilem favos de mel para que seu esposo deseje ardentemente retornar para casa após um dia exaustivo de trabalho para desfrutar de sua companhia e palavras consoladoras.
Use sua palavras com sabedoria sempre tendo no coração o desejo de abençoar, edificar e construir. Faça elogios, diga palavras de ânimo.
E sempre que se olhar no espelho diga algo positivo acerca de si mesma.
Comece a experimentar o mover de Deus através de suas palavras.
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.