Está frio? Aproveite para organizar - Ministrando ao nosso lar

No inverno ficamos mais em casa, o frio nos convida a isso. Procuramos sair o menor número de vezes possível ou quando o solzinho dá o ar da graça.

Então que tal aproveitar o tempo a mais que passamos em casa para fazermos pequenos projetos de organização?

1. Crie ou organize seu kit de costura



Sabe quando precisamos de um botão para uma camisa ou de linha e agulha e não temos certeza onde estão. Crie ou organize um kit de costura para manter esses itens sempre a mão quando precisar deles. Desde uma bonita caixa forrada até os organizadores plásticos tudo é válido para simplificar nossa vida.

2. Organize seu armário do banheiro


Não é sempre que conseguimos olhar com atenção tudo que colocamos em nossos armários e gavetas do banheiro. Na maioria das vezes durante a limpeza apenas tiramos todos os produtos, limpamos e devolvemos de volta as prateleiras. Aproveite um tempo e faça uma varredura completa em seus armários e gavetas do banheiro e aproveite para descartar produtos vencidos, embalagens velhas e organizar tudo. Lembre-se alguns produtos não devem ser guardados no banheiro por conta da umidade do ambiente.

3. Dê vida as suas estantes


Dê o seu toque de criatividade aquela estante que está sem vida e cor pelo uso do tempo. Faça uso de papel adesivo e cole nas prateleiras criando um ambiente novo e convidativo sem gastar muito.

4. Faça um balanço em sua despensa


Tire um dia para verificar como anda sua despensa. Observe a validade dos produtos,  aproveite para organizá-los de acordo com a validade ( os mais próximos de vencer sempre a frente) e descarte os vencidos. Faça esse balanço com uma lista em mão para anotar tudo que precisa ser reposto na próxima ida ao supermercado.

5. Organize seu kit de primeiros socorros


Principalmente para quem tem crianças em casa o kit de primeiros socorros é algo que deve estar sempre a mão e bem organizado. Verifique a validade dos medicamentos e veja se estão faltando itens básicos como curativos adesivos e algodão.

Ou seja os dias frios em casa podem ser bastante produtivos também. E você como aproveita seus dias frios em casa?

Comentários

Postagens relacionadas