Dona de casa sim, desarrumada não - Mulheres com Propósito


O conceito de "dona de casa" ainda é muito errado para maioria das pessoas, não é à toa que muitas mulheres sentem-se constrangidas ao responderem a pergunta: você trabalha? É quase como se tivéssemos medo de insultar a pessoa ao responder: Sou dona de casa e outras ainda quando são questionadas respondem "Não, sou dona de casa". Um absurdo!
Veja a resposta que uma mulher, mãe de três filhos, deu ao lhe perguntarem em uma festa: Você trabalha?

"Sim trabalho. Trabalho num programa de desenvolvimento social. No momento coordeno três grupos. o primeiro é o programa infantil de zero a três anos. Requer conhecimentos básicos de medicina e psicologia infantil. Também sou responsável por um programa juvenil. Confesso que estou enfrentando alguns problemas técnicos nesse departamento. E a noite e nos finais de semana trabalho com um indivíduo de 39 anos que exibe todos os sintomas clássicos da crise da meia-idade. Trata-se, basicamente, de um trabalho de psiquiatria que requer planejamento detalhado, administração de recursos e conhecimento básico de teologia. Antes desse emprego eu trabalhava como modelo profissional de alta-costura, mas era muito monótono!"

Meninas é assim que devemos agir, somos sim trabalhadoras e trabalhamos no lugar mais importante do mundo: o nosso lar. A nossa postura em relação ao trabalho que desenvolvemos afeta a maneira como cuidamos da nossa própria aparência.

Já vi algumas mulheres que por não trabalharem fora acham que podem e devem ficar em casa de qualquer jeito. E acredite essa postura de não cuidar de si mesma revela a falta de orgulho e zelo pelo que faz. Claro que não precisamos colocar um salto alto e fazer uma maquiagem elaborada para cuidar da casa, mas roupa desamassada e um batonzinho não fazem mal a ninguém certo?

Veja algumas dicas:

Dica 1 - Ao acordar tire uns minutinhos para cuidar de se mesma antes de começar os cuidados com a casa e com a família, mesmo que isso signifique acordar um pouco mais cedo. Lave o rosto, escove os dentes, arrume os cabelos, passe um batom suave ou hidratante labial, vista-se e coloque um perfuminho. Isto já levanta e muito nossa auto estima.
Dica 2 - Vista-se de maneira que se precisar sair de casa para o mercado, atender uma visita inesperada ou até mesmo uma chamada de emergência da escola dos filhos possa fazê-lo sem precisar trocar de roupa. Evite aquelas roupas de "ficar em casa" ou "roupas de faxina" que estão manchadas de alvejante, faltando botões ou que parecem ser de alguém duas vezes maior do que você ou ficar de pijama ou camisola o dia todo.

O sistema Flylady nos dá uma boa instrução sobre isso inclusive nos mandando calçar sapatos, eu confesso que isso eu não faço não consigo ficar de sapato fechado em casa mas dá para calçar uma sandália bonitinha.

Dica 3 - Informe-se. Não é porque não estamos no mercado de trabalho que precisamos ficar alienadas do mundo ao nosso redor. Com acesso a internet podemos em alguns minutinhos saber as notícias que estão acontecendo em nosso país e fora dele.

Dica 4 - Orgulhe-se do que você faz. Se você não valorizar o que faz não espere que alguém irá fazê-lo. Cuidar da casa, do marido e dos filhos e a profissão mais nobre que uma mulher pode exercer.

E você como se sente sendo dona de casa e o que faz para cuidar de si mesma? Deixe aqui seu comentário vou ficar muito feliz em conhecer sua opinião. Deus a abençoe

Comentários

Postagens relacionadas