Dicas para limpar o banheiro - Ministrando ao nosso Lar


O banheiro é um lugar que merece nosso cuidado e atenção mas nem sempre é o lugar mais fácil de limpar, mas com apenas alguns cuidados ele pode ficar sempre limpinho e cheiroso.
Confira as dicas para limpar seu banheiro

Sabe aqueles rodinhos que usamos geralmente para secar nossa pia na cozinha. Eles também são muito úteis para ajudar a não deixar acumular manchas no box do banheiro.
Compre um desses e deixe no banheiro para que ao final do banho cada um possa passar rapidamente o rodo no box. Isso é rapidinho de fazer e ajudará bastante na limpeza semanal.

Para diminuir a proliferação de mofo no banheiro o ideal é mantê-lo o mais arejado possível. Deixe as janelas abertas e permita a entrada de luz.

Crie hábitos saudáveis de limpeza. O uso de vinagre branco e bicarbonato de sódio são úteis para uma limpeza eficaz em seu banheiro e o melhor não deixaram resíduos de produtos químicos que podem causar alergias em crianças e animais domésticos.  Para limpar os rejuntes do piso do box derrame vinagre diretamente sobre eles deixe de molho por alguns minutos depois lave normalmente.


Uma vez por mês limpe os ralos para mantê-los livre de gorduras. Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo, seguido por 1/2 xícara de vinagre branco. A mistura vai espumar. Deixe repousar por alguns minutos para dissolver os ácidos graxos, em seguida, despeje água fervente pelo ralo para lavar quaisquer obstruções.

Para remover manchas do box use uma esponja macia e creme dental branco depois é só enxaguar normalmente.

Para limpar o chuveiro coloque vinagre branco em um saco plástico e amarre no chuveiro de forma a deixar os furinhos submersos. Deixe de molho de um dia para outro. depois remova o saco passe uma escova de dentes velha para desobstruir os furinhos e ligue o chuveiro para enxaguar.


Todos os dias passe a escova no vaso sanitário com um pouco de limpador multi-uso isso vai garantir que os mal odores se mantenham longe do banheiro.

E você como faz para deixar seu banheiro sempre limpinho, compartilhe suas dicas aqui vou ficar feliz em aprender com você.

Comentários

Postagens relacionadas