Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

O inimigo não é o seu cônjuge

"pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."Efésios 6.12

Conviver é difícil. Você já parou para dar uma olhadinha no dicionário para saber o que significa essa palavra? Segundo o dicionário Michaelis conviver é ter convivência, ter intimidade, viver com outrem.

Conviver é viver com outra pessoa que não necessariamente vai pensar e agir igual a você e isso certamente vai gerar conflitos. O que precisamos manter em foco é "você e seu cônjuge fazem parte do mesmo time então cuidado para não fazer gol contra."
Querer lutar contra o nosso cônjuge é não reconhecer o real adversário do casamento, é fazer gol contra e querer comemorar o placar. 

Sabe aquelas situações do tipo:

- Por que você pode sair com os amigos enquanto eu tenho que ficar limpando a casa sozinha?"

ou - "Se você pode gastar o dinheiro com maquiagens eu posso comprar acessórios para o carro."

Ou até mesmo manter uma lista sobre quem disciplina mais os filhos, quem gasta mais, quem limpa mais o que precisamos entender é que manter esse tipo de comportamento vai gerando mágoas e ressentimentos um com o outro.

Se desejarmos manter nosso casamento forte e saudável "até que a morte nos separe" precisamos compreender que somos uma equipe e precisamos trabalhar como tal. Trabalho em equipe no casamento exige uma atitude altruísta, sacrificial, e um espírito doador.



Analise a situação do seu casamento pela perspectiva do seu cônjuge por pelo menos um dia. 

A Bíblia diz que a nossa luta não é contra pessoas - ou seja não é contra seu marido ou sua esposa - e sim contra tudo aquilo que quer trazer desentendimento e discórdia para o seu casamento. É contra isso que temos que lutar.

Da próxima vez que sentir necessidade de contabilizar algo contra o seu cônjuge tente lembrar que ele/ela não é o inimigo e sim o problema, foque na questão real.  A unidade é a meta do casamento. Não mesmice em olhar, pensar, agir e acreditar nas mesmas coisas. Mesmice leva um dos cônjuges a ser desnecessário.

O diálogo ainda é a melhor solução quando surgem os problemas, as divergências de opiniões. Se existe algo que seu cônjuge faz que lhe entristece procure um momento para conversarem e orarem a respeito. Na maioria das vezes quando conversarem você começará a entender as perspectivas do outro e ao orarem Deus lhe mostrará a perspectiva dEle para ambos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,