Dicas para ter uma cozinha organizada


A cozinha é o coração da casa. Sei que você já ouviu está frase e para mim ela tem sua verdade, afinal é na cozinha que preparamos as refeições para nossa família.

Mas falando bem a verdade é bem difícil manter nossa cozinha organizada não é mesmo? E na busca de deixar este espaço da minha casa mais organizado comecei uma busca por maneiras de facilitar o meu dia-a-dia nela.

Hoje quero compartilhar algumas dicas que aprendi no inspiration.kenmore.com que podem nos ajudar a manter nossa cozinha organizada.


Aproveite para reutilizar grandes jarros de vidro (frascos de molho marinara, etc.) para armazenar os ingredientes secos, como arroz, feijão, quinoa, lentilhas e muito mais. Além de reciclar ajudam na hora de armazenar os grãos.


imagem customizando.net

Mantenha os condimentos e molhos refrigerados mais utilizados para cozinhar em lugares visíveis na geladeira. Você também vai economizar energia ao não abrir as portas da geladeira por muito tempo enquanto coloca a cabeça lá dentro procurando o molho para o seu macarrão.



Mantenha suas frutas e legumes nas gavetas do refrigerador para conservá-los. E quando você quiser suco, você tem instantaneamente suco frio!





Mantenha seus eletrodomésticos favoritos de cozinha como seu liquidificador e torradeira em um armário perto de você. Este método de armazenamento irá facilitar para você na hora de usar e guardar no dia-a-dia.


Use um organizador adicional em suas gavetas ou armários para organizar xícaras e outros utensílios e ganhar mais espaço.


Mantenha sempre a mão toalhas de mesa, panos de prato, panos de copa para uso do dia-a-dia sempre a mão. De preferência em uma gaveta na cozinha. Já pensou que perca de tempo ter que ir a outro cômodo toda vez que precisa de um pano de copa limpo?


Se você tem filhos pequenos, utilize recipientes para armazenar pequenos brinquedos, livros e lápis de cor. As crianças adoram ficar com a mãe na cozinha.


Se o orçamento não dá para aumentar a quantidade de armários em sua cozinha utilize organizadores de parede. Hoje temos uma variedade deles no mercado e ainda dão um charme a mais na sua cozinha.


Se você tem armários com vidro nas portas, não tenha medo de mostrar seus belos conjuntos de louça.


E o mais importante e que muitas vezes esquecemos: mantenha sua pia limpa. esta foi uma das dicas que aprendi com o sistema flylady e que realmente dão um novo aspecto a sua vida na cozinha. Manter a pia limpa inclui deixá-la limpa , seca e sem escorredor sobre a bancada.


E você como faz para deixar sua cozinha mais organizada? Compartilhe suas dicas aqui conosco.

Fiquem com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas