Devocional para casais - Lidando com as diferenças


O casamento é uma união incrível! 

Em todos os seus aspectos ele envolve muito mais do que realmente imaginamos quando nos casamos. E muitas vezes por desconhecer a profundidade da ligação que o casamento proporciona somos surpreendidos com seus inúmeros desafios.

O casamento foi a sua decisão em unir sua vida a de outra pessoa que em muitos aspectos é completamente diferente de você, mas que incrivelmente te completa. Foram exatamente essas diferenças que chamaram a sua atenção no início do namoro. Contudo na maior parte das vezes são exatamente essas diferenças que se tornam motivos de conflitos em nosso casamento com o passar dos anos.




Já observou o café e o leite? São diferentes, muito diferentes quando estão sozinhos, mas quando se juntam a diferença de cada um torna a união extremamente saborosa.

Procurem ver as diferenças entre vocês como pontos fortes, como elos de ligação e não motivos de conflito. Procurem aprender com elas e não deixar que elas destruam seu casamento.

Em Jeremias 32. 27 Deus diz: "[...]acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?"

Entenda que por mais difícil que seja aprender com as diferenças e conviver harmoniosamente com elas se vocês , como casal, as colocarem diante de Deus, Ele é capaz de aperfeiçoar suas diferenças fazendo com que elas se tornem um ponto forte na união de vocês. Casais inteligentes aprendem com as diferenças e usam-nas em benefício do relacionamento.

Quais as maiores diferenças que vocês tem enfrentado como casal? Conversem sobre elas e apresente-as a Deus em oração.

Comentários

Postagens relacionadas