"Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados." 1 Pedro 4.8
Perdemos muito em nosso casamento quando, entre marido e mulher, decidimos construir muros ao invés de pontes. Os muros são importantes para proteção do que é externo mas se o construirmos dentro de nossas vidas ficaremos cada vez mais sozinhos.
Ninguém gosta de ser magoado ou ofendido e quando somos afetados por estas atitudes temos a tendência a nos fechar no intuito de nos proteger de ser feridos novamente. Mas com essa atitude não crescemos e pior ainda começamos a nos isolar dentro do nosso relacionamento conjugal ficando cada vez mais distantes e sozinhos.
Os muros não servem apenas para proteger, eles também separam, isolam.
Quando as dificuldades surgirem em seu casamento escolha construir pontes.
A Bíblia nos ensina que "o amor cobrirá a multidão de pecados." Não é fácil perdoar, mas a construção de pontes nos liberta e dá ao outro a chance de tentar novamente. Quando construímos pontes dizemos ao nosso cônjuge que apesar do que aconteceu estamos dispostos a tentar novamente e deixá-lo vir até nós.
Quais os muros que vocês tem construído no casamento? Orem juntos agora e peçam a Deus para derrubá-los e com as pedras comecem a construir pontes.
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.