Bagunça não se organiza - Ministrando ao nosso lar

Há algum tempo estou pesquisando por contêineres plásticos para guardar algumas coisas de forma mais organizada em minha casa. E com isso acabei fazendo uma descoberta que quero dividir com você hoje.

Sabe aquele hábito que temos de juntar coisas? São revistas antigas(que guardamos porque algum dia poderemos precisar das matérias que estão ali), itens de decoração (que não usamos há anos ou nunca usamos), celular antigo ( e seus infinitos cabos e carregadores), aquela roupa perfeita que não serve mais e coisinhas e mais coisinhas que vamos simplesmente "amontoando" em nossas casas.

Daí tive aquela BRILHANTE ideia de que precisamos de alguns contêineres ou caixas bonitas para a bagunça de forma organizada. Doce ilusão! Bagunça não se organiza.
Meninas, bagunça é bagunça, e mesmo que estejam escondidas guardadas em belas caixas elas vão continuar ali ocupando um espaço que poderia estar sendo melhor utilizado.
Não me entenda mal, os contêineres são excelentes organizadores (ainda vou usá-los) o problema é o que guardamos neles. 



Então que tal começarmos a desapegar de algumas coisas em nossas casas e deixarmos nossas vidas mais leves e nossa organização mais fácil. Assistindo a um desses programas de organização na TV achei um método fantástico para finalmente colocarmos nossas casas em ordem.
O segredo foi dividir o espaço em 3 pilhas: guardar, doar e jogar fora (na figura abaixo está dividido em consertar, doar e manter). 


Parece simples mas não é pois na maioria das vezes temos dificuldade em nos desapegarmos e a pilha do guardar ganha de 10 a 0 das outras pilhas rsrsrsrs

Então pense, o que vale realmente guardar? Se você é apaixonada por leitura como eu, uma maneira simples de diminuir a quantidade de revistas antigas é guardando apenas as matérias que realmente nos interessam e colocando-as em uma pasta (que pode ser separada por categorias). E lembre-se hoje temos a internet para procurarmos matérias diversas.

Os objetos de decoração só devem ser guardados se realmente vão ser usados. Sabe aquele presente que você ganhou mas que não combina nem com sua casa nem com seu estilo e que você sabe que nunca vai usar? Desapegue. Deixe que outro lar seja abençoado com ele.

E aquela cafeteira antiga que quebrou mas você guardou porque um dia você vai mandar concertar, mas já tem uma novinha na cozinha? Descarte. Você pode até doá-la para assistências que concertam esses produtos e fazem doação para instituições carentes. Aparelhos eletrônicos quebrados, antigos ou sem uso (principalmente bateria de celular) devem ser descartados em locais apropriados.

Então é isso meninas pense muito bem antes de colocar algo em uma bela caixa, se é bagunça livre-se dela.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas