Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

atos de serviço - Uma linguagem de amor


Cozinhar, lavar a louça, levar o lixo para fora, cortar a grama, trocar as fraldas do bebê, pintar o quarto, são atos de serviço. Se esta é a principal linguagem de amor de sua esposa, nada falaria mais alto do que tais atos de serviço. Você pode lhe dar palavras de afirmação, mas ela vai pensar: "Você só fala. Se você realmente me amasse, faria algo para mostrar". Para pessoas assim, atos falam mais alto que palavras.

O exemplo de Jesus
Jesus deu uma ilustração simples, mas profunda, sobre expressar amor através de um ato de serviço quando lavou os pés dos discípulos. Em uma cultura na qual as pessoas usavam sandálias e caminhavam em ruas de terra, era costume o empregado da casa lavar os pés dos convidados, quando estes chegavam. Em uma verdadeira demonstração de serviço - e para o espanto de todos -, Jesus se prostrou como um simples empregado e lavou os pés de seus discípulos.

Traduzindo isso para o casamento, vemos quão significantes podem ser atos de serviço para expressar amor ao nosso companheiro.

Aprenda com a crítica




As críticas de sua esposa podem ser a melhor pista que você tem sobre sua principal linguagem de amor. Da próxima vez que ela criticá-lo, olhe para além da crítica e veja se pode descobrir a sua linguagem de amor. Esta pode ser uma tentativa dela lhe dizer o que é importante para ela emocionalmente. Não lute contra as críticas. Busque aprender por meio delas. Ame com efetividade, aprendendo a linguagem principal de sua esposa e falando-a diariamente.

Cercear a liberdade


Quando falo sobre atos de serviço como sendo uma expressão de amor, não estou falando de se tornar escravo. Quando tratamos nossas esposas como escravas, removemos a possibilidade de amor, porque removemos sua liberdade. "Se você fosse uma boa esposa, faria isto por mim" não é linguagem amorosa. "Ou você faz isto, ou vai se arrepender" é manipulação e não amor. Se atos de serviço serão atos de amor, eles precisam ser dados gratuitamente. Requisitar direciona o amor, mas exigências param o seu fluir.

Examinando estereótipos




Aprender a falar esta linguagem amorosa pode requerer que reexaminemos nossos estereótipos quanto ao papel de marido e esposa. Será que isso é difícil? Talvez. É por isso que eu uso a palavra linguagem amorosa. Aprender uma nova linguagem pode ser difícil e requerer tempo, mas pode ser feito. Talvez seja preciso que estejamos dispostos a examinar e mudar estereótipos para que possamos expressar o amor mais efetivamente.


Excertos extraídos de As cinco linguagens do amor, de Gary Chapman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,