Além do espelho


"[...] Não atentes para a sua aparência,[...]porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16:7

Como você se sente quando se olha no espelho? Como a maioria de nós, mulheres, ao pararmos por alguns instantes diante do espelho sempre vemos algo que talvez devêssemos mudar ou melhorar. As vezes são aqueles quilinhos a mais, ou aquelas rugas que teimam em começar a aparecer. Não importa, na maioria das vezes somos muito críticas com nós mesmas.



Sabe aquela linda modelo que você viu na capa da revista enquanto esperava na fila do supermercado: cabelos esvoaçantes, corpo escultural, rosto perfeito... então suspiramos e pensamos que perfeição! Talvez a maioria de nós já não se engane tão fácil assim se conhecermos um pouquinho de edição de imagem, isso mesmo,aquela modelo perfeição tem muito editor de imagem por trás dela. Mas algumas de nós, e até as que sabemos dos truques de imagem, se deixe enganar pelo que vemos e comecemos a correr atrás de um modelo de perfeição criado pela mídia. 

Não me entenda mal, devemos nos cuidar sim (veja o post aqui) , não é porque optamos por ser donas de casa que devemos descuidar da nossa aparência. O que devemos fugir e até mesmo rejeitar é entrar no mundo de idealizações da mulher perfeita porque na verdade ela não existe. Até as mais belas modelos tem que lutar contra olheiras, rugas e a ação do tempo.

O que devemos ter em mente é o que diz em Provérbios 31.30
" A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada."



O nosso referencial de beleza deve estar em buscar um coração temente ao Senhor porque sabemos que as mulheres realmente belas são aquelas que desenvolvem sua beleza de dentro para fora. 

O nosso Deus vê além das aparências, ele não se comove por um rostinho bonito ou corpo "sarado". o que realmente atrai os olhos do nosso Deus é um coração que o teme e anda nos seus caminhos.

Então da próxima vez que se olhar no espelho lembre-se: você é obra de um Criador perfeito, que não comete erros ou falhas e que ama você do jeitinho que você é. 

Se desejar ver o comercial da campanha Dove Evolution clique aqui

Comentários

Postagens relacionadas