Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Resoluções de Ano Novo - como andam as suas?


Oi pessoal chegamos a metade do ano, não é mesmo? Parece que foi ontem que estavamos nos reunindo em família para celebrar a passagem de ano e com a celebração aquela lista (escrita ou não)  de coisas a fazer - ou mudar - no ano vindouro. Mas e hoje 6 meses depois, como estão suas metas para este ano?
Muitos de nós talvez já conseguimos alcançar algumas delas, outros ainda estão trabalhando para alcançar seu objetivo traçado, mas para muitos as metas e resoluções ficaram para trás, tão distantes que talvez seja melhor esperar o final deste ano para traçar novos objetivos.

Não acho que devemos traçar metas apenas na virada de ano, as metas devem e podem ser criadas a qualquer momento de nossa vida. É certo que o final de um ano e começo de outro nos inspira a renovar, mas não se desanime se as suas metas para este ano estão esquecidas em algum lugar da gaveta. Convido você a ir até lá, pegar sua lista e fazer uma nova analise. Vamos, vai lá buscar, eu espero...



Pronto pegou? Agora de uma olhadinha para ela (se não fez lista nenhuma que tal fazer uma agora, afinal ainda temos mais 6 meses pela frente e muita coisa ainda pode ser feita).
Analise o que você se propôs a alcançar. Sua metas são objetivas, são tangíveis?
O que nos leva muitas vezes a sensação de fracasso em nossas resoluções de ano novo é que quando montamos a nossa lista escrevemos tudo que nos vem a mente e nem sequer paramos para analisar como e quanto tempo vamos realmente levar para alcançar nosso objetivo traçado.


Veja um exemplo, a maioria de nós mulheres está sempre "lutando" com a balança, então em algum lugar da lista vai aparecer: EMAGRECER como resolução de ano novo. Mas veja bem emagrecer é uma meta vaga, procure ser mais específica. Emagrecer quantos quilos? Em quanto tempo? O que preciso fazer para alcançar este objetivo? Procurar um nutricionista? Mudar hábitos alimentares? Exercitar-se mais? 
Deu para entender. Então dê uma olhadinha em sua lista e "pegue firme" nela para ir atrás dos seus objetivos. Se for preciso corte algumas resoluções ou substitua por outras, mas o mais importante: NÃO DESISTA!

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,