Preciso desacelerar


Algumas vezes precisamos parar.

Mas a vida não para, não é mesmo? Tem sempre algo requerendo nossa atenção: marido, filhos, casa etc. Estamos tão acostumadas com o corre-corre que muitas vezes não percebemos que precisamos parar um pouco.

É aí que começamos a desmoronar sem perceber. A falta de um tempo para aquietarmos o coração e a alma pode custar muito a nossa saúde e consequentemente a nossa família. A falta de uma pausa vem causando cada vez mais estresse e até mesmo depressão em muitas mulheres.

Eu estou passando por isso no momento, sinto uma enorme pressão por coisas a fazer e sinto que minhas energias estão "minadas". Os menores esforços me esgotam. Como resultado tenho percebido minha agitação e falta de paciência. Minha mente está cansada.

Daí me pego a escutar o chamado de Jesus: 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28

Como eu preciso responder a este chamado. 

Entender que mesmo com tanto por fazer, Ele está ali a estender a mão a me convidar para desfrutar do seu lugar de descanso. 
Jesus nunca desejou que carregássemos algo que não somos capazes de carregar. E é aí que as coisas "pegam" para mim. Sempre me vejo querendo carregar coisas e mais coisas quando na verdade não tenho capacidade para isto. 

E Ele continua chamando: "Vinde  a mim..."

Como é precioso para mim saber que posso contar com a graça do Evangelho. 

Percebo que sim, estou precisando de uma pausa. Preciso sentar no banco do carona, que é o meu lugar, e deixá-Lo assumir a direção das coisas por aqui.

E você? Está precisando de um lugar de descanso?

Comentários

Postagens relacionadas