Vida de Esposa - Enlace entrevista com Greice Brigido


"A vida é feita de relacionamentos, o resto são apenas detalhes" esta é uma frase do pastor Gary Smalley que acho fantástica e a internet nos possibilita conhecer pessoas que talvez não as conheceríamos de outro modo.

Foi assim que conheci, Greice Viera Brigido, uma catarinense  serva do Senhor que é um amor de pessoa. A Greice é ligada no 220w: trabalha fora, cuida da sua casa (com muito zelo diga-se de passagem), trabalha na obra de Deus, tem um Blog (testando.com), um canal no You Tube (GreiceBrigido), faz artesanato(testando loja) e desenvolve sua maior responsabilidade SER ESPOSA.

Fiquei super feliz quando ela topou dar esta entrevista para nos abençoar. Então vem comigo conhecer mais dessa mulher virtuosa.


ME - O que significa casamento para você?

Greice Brigido - Casamento é uma dádiva de Deus. Um presente que Deus deixou ao homem. 

ME-  O que mais mudou em relação a visão que você tinha sobre casamento versus a realidade do que é estar casada?

Greice Brigido - Não mudou muito. Graças a Deus conhecia meu marido perfeitamente antes de casar e hoje ainda brigamos pelas mesmas coisas e ainda somos apaixonados um pelo outro pelas mesmas qualidades. O que mudou foram as responsabilidades, hoje sou responsável por uma casa e pelo bem estar do meu esposo acho que antes de casar não imaginamos o quão isso é importante. 

ME - O que você acha mais difícil na vida a dois?

Greice Brigido - As diferenças. Às vezes são diferenças ocasionadas pelo dia-a-dia, o trabalho, o mau humor.... Um quer ficar mais quietinho e ver TV o outro já quer fazer faxina e deixar a casa limpa. Neste momento temos que chegar a um consenso mas quando o seu dia foi estressante é muito difícil, daí cria-se picuinhas, nessa hora só o amor de Jesus que prevalece hehehehhe

ME -  Você poderia citar qual a maior característica positiva do seu casamento?

Greice Brigido - Com certeza é a vontade que cada um tem de fazer o outro feliz. Eu não busco a minha felicidade mas a do meu esposo e ele a mesma coisa.

ME - Qual a qualidade que você mais aprecia em seu esposo e por quê?

Eu amo o jeito arteiro e dinâmico dele. Ele dá jeito para tudo. Troca lâmpada, arruma chuveiro, instala eletrônicos, dá jeito em moveis.... Ele sabe de tudo um pouco e como também sou assim combinamos muito. 

ME - Em seus vídeos percebemos o quanto você é dedicada aos cuidados com a casa. Como isso afeta positivamente o casamento? 
Você acha que uma esposa descuidada com o lar pode comprometer também o casamento?

Greice Brigido - Compromete sim. Pois pode ser o marido mais preguiçoso e descuidado do mundo, qualquer homem quer sua casa e esposa em ordem. Já é algo que passa de família em família a responsabilidade da casa é da esposa e acho que o marido que chega em casa e vê que a esposa cuidou do lar, da roupa e da comida para ele, vai se sentir feliz (pois não adianta fazer e ficar jogando na cara do esposo né). Deve-se fazer por amor a família, ao esposo e ao lar. 

ME - A vida devocional do casal é extremamente importante, sendo capaz de torná-los cada vez mais unidos e íntimos.  Como você e seu esposo instituíram o devocional juntos? Foi algo que aconteceu desde o começo do casamento?

Greice Brigido - Foi sim, desde o namoro. Já orávamos e jejuávamos juntos com propósitos que conversávamos. Nem sempre era sobre nosso relacionamento. Era pela profissão, trabalho, e necessidades que cada um precisava individuamente. Eu orava e jejuava para ajuda-lo e ele a mesma coisa. 

ME -  Você já experimentou rotina em seu casamento? O que fez para fugir dela?

Greice Brigido - Já e vivo isso constantemente. Eu não vejo como algo ruim acho somente que deve-se montar uma rotina gostosa em casa e ela só trará coisas boas. Se a rotina do casal for ele ver futebol e ela lavar roupa tem que fugir mesmo, agora se a rotina for tirar uma tempo para ficarem juntos, um ajudar  o outro em suas obrigações... daí acho que sempre dará certo. 

ME -  Você é uma mulher dinâmica, trabalha fora, faz artesanato, tem um Blog e um canal e cuida do lar. Como encontra tempo para se dedicar ao marido?

Greice Brigido - Divido meu tempo e minhas obrigações. Sempre tiro um tempinho com ele. Tomamos banho juntos, conversamos enquanto eu lavo a louça, brincamos com o cachorro, estamos sempre nos comunicando. E minhas coisas tento fazer até as 22 horas depois disso meu tempo é dele. Eu monto minha rotina até às 21 h e depois disso vou tomo um banho e me organizo para ficarmos juntinhos.

ME - Deixe um versículo ou uma mensagem para as esposas que desejam melhorar seus casamentos.

Greice Brigido - Acho que um versículo lindo, e apesar de muito conhecido, não é praticado é  Provérbios 31 que diz: 

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias! O seu marido tem plena confiança nela, e a miséria jamais chegará à sua casa.…"

Nada é mais gostoso do que saber que seu marido tem orgulho de você. De fazer com que ele te admire. Uma mulher virtuosa jamais deixa sua casa ou família em segundo plano e algo muito importante:

Não busque a sua felicidade, busque fazer quem você ama feliz.

Muito obrigada Greice por sua participação aqui em nosso Blog que Deus continue te abençoando ricamente. 

Fique com Deus e nos vemos Segunda!


Comentários

  1. AMEI !!!!!!!!!!!!!!!! GREICE É UMA BENÇÃO E TEM UM LINDO EXEMPLO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Severina Ribeiro, a Greice é um amor de pessoa. Muito obrigada por seu comentário e bem-vinda ao nosso Blog.

      Excluir
  2. Nossa gostei muito da entrevista e também de conhecer o blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Credilania obrigada pelo comentário e que bom que gostou do nosso Blog espero vê-la sempre por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas