Os dez mandamentos da sexualidade


Hoje quero compartilhar com vocês um artigo de Jasiel Botelho de uma palestra para encontro de casais, ele esboçou dez ideias que seriam mandamentos a serem observado pelos cônjuges para uma melhor intimidade sexual.

Os Dez Mandamentos da Sexualidade

1. Santidade. Amarás teu cônjuge com todo o teu coração com toda a tua alma, com todo o teu corpo em plena santidade, sabendo que foi Deus quem fez a sexualidade sendo ela limpa, pura e santa dentro do casamento. Sexo é uma benção de Deus.

2. Romantismo. Amarás teu cônjuge com toda consideração e sentimento, com todo respeito e romantismo. Sabendo que uma relação sexual começa não somente à noite quando chegas e tira a roupa, mas desde a manhã quando te vestes para sair.

3. Responsabilidade. Amarás teu cônjuge de forma ativa e não passiva, pois tu és responsável por teu próprio prazer sexual, não podes transferir para o teu cônjuge o peso e a responsabilidade de tua sexualidade. Não espere, tome a iniciativa.

4. Comunicação. Amarás teu cônjuge com toda liberdade expressando abertamente teus sentimentos, necessidades, gostos, preferências e desejos. Através de um diálogo espontâneo sincero e descontraído. Converse com o teu cônjuge.



5. Criatividade. Amarás teu cônjuge com toda criatividade, evitando a rotina e a monotonia. Use diferentes horários, diferentes locais, diferentes situações. Uma música romântica, uma iluminação especial, uma roupa diferente.

6. Humor. Amarás teu cônjuge com alegria, não levando o sexo demasiadamente a sério, lembre-se fazer amor é um prazer, é um lazer, é um divertimento, é uma brincadeira, não uma obrigação. o humor tira a tensão e o medo.

7. Privacidade. Amarás teu cônjuge com toda intimidade, garantindo toda segurança de não serem interrompidos por terceiros, a ameaça de uma interferência inesperada rouba a liberdade de uma total doação. tranque a porta por dentro.

8. Higiene. Amarás teu cônjuge como um jardim, com o perfume das flores com suas pétalas limpas, coloridas, delicadas e perfumadas. 

9. Realidade. Amarás teu cônjuge como ele é, sem ilusões ou fantasias, sem transferência de imagens eróticas ou românticas fantasiosas, procurando no parceiro o motivo certo e verdadeiro de uma excitação e satisfação sexual.

10. Reciprocidade. Amarás teu cônjuge com excelência, não preocupando-se apenas com a quantidade de sexo, mas com  a qualidade. Evoluindo do orgasmo egoísta ao altruísta até descobrir o caminhar juntos para uma qualidade de prazer. 

Que possamos individualmente analisar cada mandamento e ver onde estamos precisando melhorar para deixarmos a nossa intimidade conjugal cada vez melhor.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas