Guardar ou usar?


Semana passada foi dia de limpar meu guarda-roupa, tirar tudo de dentro, remover o pó e aproveitar para dar uma olhada nas coisas que estão dentro dele (incrível como encontro coisas lá que nem lembrava que existiam).

Preciso me desfazer disto, consertar aquilo e etc.

De repente me deparei com um jogo de toalhas de banho e um jogo de lençóis de cama que ganhei de minha mãe no meu casamento. Eles estão lá, novinhos, o jogo de cama já usei umas duas vezes mas o jogo de toalhas não. E me peguei a pensar...

Porque não uso isso? Apenas lavo para tirar as manchas do tempo (só para te informar caso você ainda não saiba sou casada a 22 anos - sou novinha tá é que casei cedo rsrsrsrs). Aquele magnífico jogo de toalhas vai acabar com o tempo sem eu nunca ter desfrutado deles.

Mas se você pensa que corri e coloquei as toalhas no banheiro, está enganada! Dobrei-as com perfeição e guardei novamente. 

Até que recebi em meu e-mail está mensagem da *FlyLady:

"Porque nós guardamos nossas melhores coisas para ocasiões especiais? Nós merecemos usar as coisas que ganhamos. Não poupe coisas bonitas para ocasiões especiais. Coloque elas para fora e use-as!

1. Porcelana Chinesa
2. Copos bonitos
3. Toalhas de Mesa
4. Roupas de baixo ou Pijamas/Camisolas
5. Belas bolsas
6. Toalhas novas
7. Embalagens especiais de sais de banho ou sabonetes
8. Guardanapos de pano
9. Velas 
10.Prataria
11.Serviço de chá de porcelana ou prata 
12.Artigos de papelaria / cadernos / bloquinhos

Todos nós temos alguma coisa escondida nos nossos balcões, armários de roupas ou toalhas. Elas ficam lá sem amor e juntando poeira. Nós ganhamos nossos presentes de casamento de nossos pais e largamos eles pra lá. Você também pode ter comprado para si mesma. Eles estão lá esperando para serem desembrulhados e usados para nos abençoar e abençoar a nossa família.

FlyLady"

Foi o puxão de orelha que eu precisa, minhas toalhas serão colocadas em uso sim.
Devemos usufruir do melhor que Deus tem nos dado, para nós e para nossa família.

E você tem alguma coisa que precisa deixar o armário e ser usada hoje?

Fique com Deus e nos vemos amanhã!

*FLYLady é um método de organização criado pela americana que assina com o mesmo nome. Eu sigo o método apesar de não rigorosamente.

Comentários

Postagens relacionadas