Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Guardar ou usar?


Semana passada foi dia de limpar meu guarda-roupa, tirar tudo de dentro, remover o pó e aproveitar para dar uma olhada nas coisas que estão dentro dele (incrível como encontro coisas lá que nem lembrava que existiam).

Preciso me desfazer disto, consertar aquilo e etc.

De repente me deparei com um jogo de toalhas de banho e um jogo de lençóis de cama que ganhei de minha mãe no meu casamento. Eles estão lá, novinhos, o jogo de cama já usei umas duas vezes mas o jogo de toalhas não. E me peguei a pensar...

Porque não uso isso? Apenas lavo para tirar as manchas do tempo (só para te informar caso você ainda não saiba sou casada a 22 anos - sou novinha tá é que casei cedo rsrsrsrs). Aquele magnífico jogo de toalhas vai acabar com o tempo sem eu nunca ter desfrutado deles.

Mas se você pensa que corri e coloquei as toalhas no banheiro, está enganada! Dobrei-as com perfeição e guardei novamente. 

Até que recebi em meu e-mail está mensagem da *FlyLady:

"Porque nós guardamos nossas melhores coisas para ocasiões especiais? Nós merecemos usar as coisas que ganhamos. Não poupe coisas bonitas para ocasiões especiais. Coloque elas para fora e use-as!

1. Porcelana Chinesa
2. Copos bonitos
3. Toalhas de Mesa
4. Roupas de baixo ou Pijamas/Camisolas
5. Belas bolsas
6. Toalhas novas
7. Embalagens especiais de sais de banho ou sabonetes
8. Guardanapos de pano
9. Velas 
10.Prataria
11.Serviço de chá de porcelana ou prata 
12.Artigos de papelaria / cadernos / bloquinhos

Todos nós temos alguma coisa escondida nos nossos balcões, armários de roupas ou toalhas. Elas ficam lá sem amor e juntando poeira. Nós ganhamos nossos presentes de casamento de nossos pais e largamos eles pra lá. Você também pode ter comprado para si mesma. Eles estão lá esperando para serem desembrulhados e usados para nos abençoar e abençoar a nossa família.

FlyLady"

Foi o puxão de orelha que eu precisa, minhas toalhas serão colocadas em uso sim.
Devemos usufruir do melhor que Deus tem nos dado, para nós e para nossa família.

E você tem alguma coisa que precisa deixar o armário e ser usada hoje?

Fique com Deus e nos vemos amanhã!

*FLYLady é um método de organização criado pela americana que assina com o mesmo nome. Eu sigo o método apesar de não rigorosamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,