Administrando seu casamento


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Nesta postagem prepare-se para o propósito de separar tudo o que não tem significado e for periférico em suas ocupações e gastar o resto da sua vida pagando seja qual for o preço - se em tempo ou em esforço - para cuidar bem da parte mais importante da sua vida. Sua vida em família é importante para Deus. Portanto deveria (e deve) ser importante para você. O texto abaixo foi extraído do livro A vida de uma mulher de negócios, de Elizabeth George. Os livros desta autora tem sido bençãos em minha vida espero que este trecho possa te abençoar também.


Administrando seu casamento

"Tal é o meu amado, e tal é o meu amigo, ó filhos de Jerusalém." Cantares 5:16

Apaixonar-se é fácil. Mas crescer num casamento cristão, nutrir uma amizade duradoura, e construir um relacionamento permanente e recompensador dá trabalho - e muito trabalho! Requer compromisso e determinação. Exige tempo e sacrifício e requer administração diária. depois do seu relacionamento com Deus seu casamento é o mais imediato - e exigente! 

Orientações de Deus para o casamento

1. Ajude seu marido (Gênesis 2.18)

 Você foi separada para fazer do auxílio ao seu marido uma prioridade. isto significa que você deve gastar seus dias e sua vida ajudando e assistindo seu esposo com suas responsabilidades e sua mordomia da família.

2. Siga a liderança do seu marido (Efésios 5.22)

Você pode pensar que em nosso mundo do "faça você mesma", a orientação de Deus de submeter-nos aos nossos maridos está obsoleta ou é pré-histórica, quem sabe até seja uma barbaridade. Mas leia Efésios 5. 22-24, o que está lá foi escrito do coração de Deus para nós, para o nosso bem.

3. Respeite seu marido (Efésios 5.33) 

Algumas maneiras simples que podemos demonstrar respeito ao nosso marido.Para iniciantes, olhe para ele. Pare e fixe o olhar em seu marido toda vez que ele falar. Nunca fale mal dele. Pergunte a ele. Quando lhe pedirem para fazer alguma coisa ou tomar uma decisão, sempre diga: tenho que checar com meu marido primeiro.

4. Ame seu marido (Tito 2.4) 

Nossa primeira ocupação como esposas é fazer nossa vida no lar atraente e bonita amando nossos maridos. seu amor fará maravilhas no seu casamento. Então:

Quando ele estiver triste, anime-o.
Quando ele for nobre, elogie-o.
Quando ele for generoso, estime-o.
Quando ele estiver falando, ouça-o.
Quando ele chega ou sai, beije-o.
(Adaptado Roy B. Zuck)


Comentários

Postagens relacionadas