A importância do riso no casamento


O riso é contagioso.

É também benéfico para a vida e o casamento.

Benefícios do Riso


  • Redução de estresse e tensão
  • A estimulação do sistema imunológico
  • Um aumento dos analgésicos naturais no sangue
  • Uma redução na inflamação sistémica
  • Redução da pressão arterial
  • Levanta seu espírito
  • Torna os casais mais próximos
  • Pode ajudar a manter o frescor do relacionamento.


Há outros benefícios médicos além dos listados acima.
Nosso sistema cardiovascular e respiratório, por exemplo, beneficiam-se mais de vinte segundos de riso robusto do que de três minutos de exercício em uma máquina de remo. Através do riso, os músculos liberam a tensão e neuroquímicos são liberados na corrente sanguínea, criando os mesmos sentimentos e  experiência de corredores de longa distância.

Também foi descoberto que, para alguns pacientes em hospitais, 10 minutos de uma verdadeira risada teria um efeito anestésico que trariam algumas horas de sono sem dor.

Humor traz mais do que apenas benefícios fisiológicos para marido e mulher. Humor nos ajuda a enfrentar.

Humor alivia a tensão que pode se acumular entre as pessoas. Ele também irá ligar-lo com aqueles com os quais você rir. A investigação descobriu que o riso produz oxitocina, um substância química do cérebro também referida como a química de ligação.

Aprender a rir um pouco mais pode salvar sua vida, para não mencionar o seu casamento.



Parafraseando Henry Ward Beecher, "Um casamento sem um senso de humor é como uma carroça sem molas -. Sacudido por cada pedrinha na estrada"

Ainda não está convencido?

Observe o que diz  esses profissionais: comediante lendário Bob Hope disse que o riso é como "férias instantâneas." Jay Leno diz: "Você não pode ficar com raiva de alguém que te faz rir." E Bill Cosby diz: "Se você pode encontrar humor em qualquer coisa, você pode sobreviver a ela. "

Estudos revelam que pessoas que têm um forte senso de humor são menos propensos a experimentar esgotamento e  depressão e eles são mais propensos a desfrutar a vida em geral - incluindo seu casamento.

Então ilumine-se. Pare de se levar tão a sério.
Artigo traduzido do site  simplemarriage.net

O que você acha que pode fazer para ter mais momentos divertidos com seu cônjuge? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Fique com Deus e até amanhã!

Comentários

Postagens relacionadas