Pular para o conteúdo principal

6 passos para resolver os conflitos no casamento


Não importa o quão perfeito é um casamento, haverá discordâncias, conflitos e possivelmente até mesmo momentos em que você quer saber como vocês se casaram. É nesses momentos que você e seu marido têm a escolha, querer crescer mais fortes juntos ou erguer os muros e ficar longe um do outro.

Então, como você pode encontrar um meio termo quando não parece haver nenhum terreno comum?

1. Ore.

Deus não deseja que você e seu marido não estejam unidos. Seu plano para o casamento é que vocês se tornem um. Busque a Deus e peça sabedoria a respeito do conflito entre você e seu marido.

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão uma só carne." Gênesis 2:24

2. Faça uma lista descrevendo o seu lado e o lado do seu marido da questão.

Olhando para as coisas no papel, por vezes, pode ajudar a entender o que o seu coração ou seus sentimentos estão misturando, enquanto outras vezes é um erro de comunicação e  vocês estão dizendo a mesma coisa. Depois de fazer essa lista, tire tempo para tentar entender o seu lado. Encontre algo que ambos concordam e use isso para iniciar a conversa novamente no futuro próximo.

Mas primeiro você deve ...

3. Esteja disposto a encontrar o meio termo.

Sua natureza humana é exigir que seja do seu jeito ou direção, mas não é assim que funciona com o projeto de Deus para dois se tornando um.
Você deve estar disposta a deixar suas demandas, a fim de permitir que o plano de Deus se cumpra.


"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações."


4. Se não é importante ... deixe ir.

Às vezes, após uma inspeção mais aprofundada, a oração e o tempo, o que parecia importante antes  realmente não é tão grande. É neste momento que muitas vezes é o passo mais difícil para você (e eu) tomarmos, mas é essencial para o crescimento de seu casamento. Basta deixar ir.

5. Prepare o seu coração e mente para discutir as coisas com o seu marido.

Preservar a si mesmo e evitar os problemas que existem  não vai fazer o desentendimento ou conflito ir embora. Depois de passar algum tempo em oração e olhando para ambos os lados da questão, você deve preparar-se para discutir as coisas com o seu marido para que tanto você quanto ele possam seguir em frente.

É importante não deixar que um desentendimento ou conflito em seu casamento apodreça. Quanto mais tempo eles não forem discutidos ou varridos para debaixo do tapete, mais difícil será para trazê-lo de novo no futuro. Há um delicado equilíbrio a ser encontrado em lidar com essas situações, certifique-se buscar o Senhor e Suas instruções específicas para você.

E finalmente ...

6. Discutam ambos os lados do desacordo / conflito amorosamente.

Comece por tomar tempo para orar juntos, pedindo a Deus que abençoe o seu tempo juntos e por Sua direção para estar em ambos os corações. Não basta empurrar o seu lado da questão em apreço, o seu lado é tão importante para ele como o seu é para você. 

Revele seu amor e respeito por seu marido, dizendo-lhe o que você descobriu quando você olhou para o lado dele ao fazer sua lista.
E quanto a resolução pode não ser o que qualquer um de vocês estava esperando, trabalhando juntos no processo irá reforçar o seu casamento e melhor prepará-los para lidar com desentendimentos e conflitos no futuro.

Que medidas você toma para encontrar um ponto comum em seus conflitos conjugais? Compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!


Misty Leask é autora de Beautiful Ashes and founder of Year Round Homeschooling. Artigo extraído do site christianwifeuniversity.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,