Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Os segredos simples da Intimidade espiritual


Poucas coisas em um casamento são tão importantes quanto a intimidade espiritual entre marido e mulher.

Intimidade espiritual é um sentido de unidade e compromisso mútuo para o propósito de Deus para as nossas vidas e casamento, juntamente com o respeito aos sonhos especiais do coração um do outro. É a maior profundidade de intimidade que experimentamos no casamento.

Ajuda-nos a ver a intimidade em termos do acróstico  INVEST (Investimento em inglês): Intimidade requer Valor, Energia, Sacrifício  e Confiança.

Valor é essencial para a intimidade espiritual.

Isso significa que nós valorizamos o propósito de Deus para a vida do nosso cônjuge e os sonhos de seu coração. Ao contrário do que alguns podem acreditar , um casamento não é considerado piedoso se um dos cônjuges é mais importante que o outro.
Um casamento piedoso acontece quando duas pessoas que são criados à imagem de Deus se unem para ajudar um ao outro a cumprir os apelos de Deus em suas vidas.
Quando você valoriza o outro espiritualmente, você torna-se parceiro com Deus para ajudar seu cônjuge a alcançar seu potencial espiritual.

A energia é essencial para a intimidade espiritual.

Isto significa comprometer-se a buscar a Deus como indivíduos e juntos como um casal. Isto significa trabalho espiritual. Orem juntos. Convide Deus para suas circunstâncias.
Poucas coisas são mais poderosas do que um homem e uma mulher de mãos dadas,orando por seus filhos, seus empregos, suas finanças, e suas vidas juntos. Apliquem energia para  sua vida espiritual. Orem juntos, adorem juntos e busquem a Deus juntos.

O sacrifício é essencial para a intimidade espiritual.

Isto significa sacrificar o desejo de promover a si mesmo ou se preocupar com sigo mesmo. Em outras palavras, você dá de si mesmo em nome da outrem.
Tanto os homens como as mulheres têm um egoísmo natural. Sem a ajuda de Deus, só se preocupam consigo. Intimidade  espiritual não ocorrerá a menos que os dois coloquem suas próprias necessidades por último para atender às necessidades do seu cônjuge. O casamento ideal é feito de dois agentes de amor.

Por fim, a confiança é essencial para a intimidade espiritual.

Isto significa criar um ambiente onde você pode compartilhar seus desejos mais profundos e sonhos espirituais - e  isso com o seu cônjuge. Uma vez que você compartilhou seus sonhos, seu cônjuge deve honrá-los, respeitá-los e tratá-los com cuidado.
Uma pesquisa mostrou que as lutas mais profundas em um relacionamento ocorrem a "nível de sonho". 

Em nosso casamento, Karen sonhou com segurança financeira. Porque eu não valorizava suas finanças, da mesma forma que ela fazia, acabei me tornando o seu destruidor de sonhos. Eu não respeitava as coisas que ela sentia no fundo do seu coração. Isto machucou nosso casamento e inibiu a nossa intimidade espiritual.

O anseio mais profundo do seu cônjuge pode estar relacionado com minimizar o estresse, a educação dos filhos, ou manter uma casa simples, bem-conservada. Não desrespeite ou danifique o sonho de seu cônjuge!

Se você deseja caminhar para ter intimidade espiritual em seu casamento, você deve investir nele. Valorize os propósitos de Deus para o seu cônjuge, busquem a Deus juntos, sacrifiquem suas próprias necessidades e desejos, e criem um ambiente seguro onde você pode ajudar o seu marido ou esposa a realizar seus sonhos.

Artigo do Marriage Today - Jimmy e Karen Evans

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,