Os segredos simples da Intimidade espiritual


Poucas coisas em um casamento são tão importantes quanto a intimidade espiritual entre marido e mulher.

Intimidade espiritual é um sentido de unidade e compromisso mútuo para o propósito de Deus para as nossas vidas e casamento, juntamente com o respeito aos sonhos especiais do coração um do outro. É a maior profundidade de intimidade que experimentamos no casamento.

Ajuda-nos a ver a intimidade em termos do acróstico  INVEST (Investimento em inglês): Intimidade requer Valor, Energia, Sacrifício  e Confiança.

Valor é essencial para a intimidade espiritual.

Isso significa que nós valorizamos o propósito de Deus para a vida do nosso cônjuge e os sonhos de seu coração. Ao contrário do que alguns podem acreditar , um casamento não é considerado piedoso se um dos cônjuges é mais importante que o outro.
Um casamento piedoso acontece quando duas pessoas que são criados à imagem de Deus se unem para ajudar um ao outro a cumprir os apelos de Deus em suas vidas.
Quando você valoriza o outro espiritualmente, você torna-se parceiro com Deus para ajudar seu cônjuge a alcançar seu potencial espiritual.

A energia é essencial para a intimidade espiritual.

Isto significa comprometer-se a buscar a Deus como indivíduos e juntos como um casal. Isto significa trabalho espiritual. Orem juntos. Convide Deus para suas circunstâncias.
Poucas coisas são mais poderosas do que um homem e uma mulher de mãos dadas,orando por seus filhos, seus empregos, suas finanças, e suas vidas juntos. Apliquem energia para  sua vida espiritual. Orem juntos, adorem juntos e busquem a Deus juntos.

O sacrifício é essencial para a intimidade espiritual.

Isto significa sacrificar o desejo de promover a si mesmo ou se preocupar com sigo mesmo. Em outras palavras, você dá de si mesmo em nome da outrem.
Tanto os homens como as mulheres têm um egoísmo natural. Sem a ajuda de Deus, só se preocupam consigo. Intimidade  espiritual não ocorrerá a menos que os dois coloquem suas próprias necessidades por último para atender às necessidades do seu cônjuge. O casamento ideal é feito de dois agentes de amor.

Por fim, a confiança é essencial para a intimidade espiritual.

Isto significa criar um ambiente onde você pode compartilhar seus desejos mais profundos e sonhos espirituais - e  isso com o seu cônjuge. Uma vez que você compartilhou seus sonhos, seu cônjuge deve honrá-los, respeitá-los e tratá-los com cuidado.
Uma pesquisa mostrou que as lutas mais profundas em um relacionamento ocorrem a "nível de sonho". 

Em nosso casamento, Karen sonhou com segurança financeira. Porque eu não valorizava suas finanças, da mesma forma que ela fazia, acabei me tornando o seu destruidor de sonhos. Eu não respeitava as coisas que ela sentia no fundo do seu coração. Isto machucou nosso casamento e inibiu a nossa intimidade espiritual.

O anseio mais profundo do seu cônjuge pode estar relacionado com minimizar o estresse, a educação dos filhos, ou manter uma casa simples, bem-conservada. Não desrespeite ou danifique o sonho de seu cônjuge!

Se você deseja caminhar para ter intimidade espiritual em seu casamento, você deve investir nele. Valorize os propósitos de Deus para o seu cônjuge, busquem a Deus juntos, sacrifiquem suas próprias necessidades e desejos, e criem um ambiente seguro onde você pode ajudar o seu marido ou esposa a realizar seus sonhos.

Artigo do Marriage Today - Jimmy e Karen Evans

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas