As palavras no casamento


Já parou para pensar em como temos a facilidade em ferir quem mais amamos? Falamos coisas que jamais falaríamos a um amigo, mas que falamos com facilidade para a nossa esposa ou marido.

No casamento isto pode se tornar um hábito perigoso. 



Pelo fato de sabermos que nosso cônjuge nos ama julgamos que podemos derramar sobre ele todas as nossas frustrações e raiva acumulados no trabalho ou em outras situações. Isto não deve ser assim.


É no casamento onde mais precisamos "temperar" nossas palavras ao invés de derramar nossa fúria na esposa ou no marido utilizando a raiva através de palavras grosseiras e rudes. Demonstrando intolerância e falta de respeito.

Nossas palavras tem o poder de destruir os sonhos, tem o poder de entristecer o coração a ponto de causar sérios danos psicológicos e complexos terríveis pelo resto da vida. 

Quando não medimos o que falamos ou como falamos com o nosso cônjuge poderemos estar construindo um caminho para o divórcio mesmo que esta não seja a nossa intenção.

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos." Provérbios 16:24

Suas palavras se usadas com a doçura e mansidão do Espírito sempre trarão fruto proveitoso, procure em Jesus a sabedoria para se comunicar em seu casamento, mesmo quando o outro estiver agitado e parecer não merecer sua compreensão.

Evite causar ferimentos em seu casamento que muitas vezes podem ser difíceis de curar.

Uma excelente semana para você, fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas