Antes e Depois do Sim - Enlace Entrevista com Amanda Secco

Conhecer pessoas é algo maravilhoso. Acredito que todas elas tem algo para nos ensinar independente de serem mais novas ou mais velhas que nós. E quando o assunto é casamento sempre temos algo a aprender.

Há algum tempo conheci (virtualmente, quem sabe um dia pessoalmente) a história de uma menina-mulher, Amanda da Costa Souza Secco, advogada, de 23 anos,  que não chamou apenas a minha atenção, mas a de milhares de outras pessoas por sua história de amor divulgada nas redes sociais em vídeo (não assistiu ou deseja rever clique aqui), revistas e foi até assunto em um programa de entrevistas na TV aberta.

E o que sua história teve de diferente das milhares de outras garotas que estão namorando e casando?  Foi a escolha feita de não beijar até o dia do casamento - beijar apenas no altar aquele que seria seu para sempre.

Fiquei tão encantada com a história da Amanda que entrei em contato com ela e perguntei se ela toparia responder algumas perguntas para que eu pudesse compartilhar com você que sempre acompanha o nosso Blog em busca de aprender mais para melhorar seu casamento.

Ela topou prontamente e apesar da agenda lotada ela tirou um tempinho para nos abençoar com a entrevista que você acompanha agora.


ME - Como vocês se conheceram e a quanto tempo se conhecem?

Amanda - A primeira vez que nos vimos foi em um evento cultura que tinha na nossa faculdade em 2009, onde uma amiga em comum queria nos apresentar um para o outro pois ela achava que nós tínhamos tudo a ver. Porém nós dois eramos muito tímidos, e desde então nunca mais nos vimos. Fomos nos reencontrar em uma reunião de jovens da nossa igreja, em janeiro de 2013.

ME - Quem tomou a iniciativa para falar em namoro?

Amanda - O Leonardo foi quem tomou a iniciativa. Apesar de todo meu sentimento por ele, eu sabia do meu valor, e uma mulher que se dá o valor espera o homem tomar a iniciativa.

ME - De quem foi a decisão de só beijar após o casamento e o que o outro achou disso?

Amanda -  A decisão de só beijar no casamento foi minha, fiz essa escolha antes mesmo de conhecer o Leonardo. Tive essa ideia porque cheguei a conclusão que depois de convertida, Jesus restaurou meu coração de todas as marcas do passado, então não queria me desgastar nunca mais, e entregar realmente TUDO de mim apenas ao meu marido. E também porque, pra mim, a ausência do beijo facilitaria e muito o namoro em santidade (minha opinião).

O Leonardo inicialmente ficou bem assustado, mas depois que expliquei esses motivos para ele, ele entendeu tudo e pegou a ideia junto comigo com a maior paz e tranquilidade.

ME - Muitas pessoas dizem que é muito importante terem várias experiências físicas no namoro para chegarem mais experientes ao casamento. O que acha disso?

Amanda - Essa afirmação é apenas mais uma mentira para distorcer os planos de Deus para um casamento. Quanto mais experiências fora do casamento, mais marcas, mais lembranças de outras pessoas, mais sinais errados. Por isso que esperar em Deus é um lugar de proteção, pois ali você ficará guardado de tudo aquilo que não será bom pra você e que não será eterno. Mas Deus tem o que será PARA SEMPRE! 

ME - O que o casamento significa para vocês?

Amanda -  Uma aliança, nos tornamos um só. Estamos vivendo os melhores dias das nossas vida. E hoje nosso casamento é nosso ministério.

ME - Qual a maior diferença descoberta entre vocês após o cassamento?

Amanda - Nenhuma diferença foi descoberta depois do casamento, pois antes mesmo do casamento descobrimos em conversas e na convivência pura TODAS as diferenças que tínhamos um do outro. Ou seja, depois do casamento não levamos nenhum susto, porque já conhecíamos muito bem a personalidade um do outro, pois dedicamos tempo pra isso.

ME - Uma das partes que são motivos constantes de discussões no casamento é a falta de diálogo. Como isso se desenvolve no casamento de vocês?

Amanda -  Dedicação e investimento de tempo para conversas, tempo a sós, e de comunhão com Deus. 

ME - Qual a parte mais desafiadora do casamento até agora?

Amanda - Não conseguimos ver nada como desafiador depois do casamento, porque como bem explicado acima, antes do casamento conhecemos tudo o que o outro era, então depois do casamento sabíamos exatamente com quem estávamos lidando e para onde iriamos chegar.

ME - Qual a melhor parte?

Amanda - A melhor parte é desfrutar das bençãos de Deus que foram guardadas somente para o nosso casamento. Hoje nossa relação é de verdadeiros namorados e cada momento e dia é especial, pois guardamos TUDO para viver agora. 

ME -  Já precisaram exercitar o perdão? Como foi?

Amanda - Somos pessoas diferentes, fomos criadas de modos totalmente diferentes, então é uma consequência pensarmos diferente sobre alguns assuntos e termos que lidar com isso. Mas nada que uma conversa não resolva, pois com um casamento fundamentado em Deus, TUDO fica muito mais fácil de resolver. 

ME - Deixe uma mensagem, um versículo ou um conselho aos casais que como vocês estão no começo de uma vida a dois.

Amanda - "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33) 
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração."(Salmos 37:4) 

Busque ter um relacionamento íntimo com Deus antes de tudo, busque a Ele primeiro, tenha prazer nas coisas de Deus e quando você for completo(a) somente nEle, no momento certo você encontrará uma pessoa do Senhor pra você e TUDO será mais do que abençoado por Ele!!!

Não há escolha melhor do que esperar em Deus, pois é um lugar de proteção e de MUITAS bençãos!!!!

Amanda, querida, obrigada por sua participação em nosso Blog e que Deus continue a tecer sua linda história com seu esposo para abençoar vidas.

Então é isso, espero que tenham sido tão abençoados como eu fui com esta entrevista fique com Deus e até Segunda!

Comentários

Postagens relacionadas