Noite romântica - Foundue

Que tal surpreender seu cônjuge hoje com uma noite do fondue (um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina, também conhecida como espiriteira ou rechaud, ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente.)

O fondue é algo muito romântico e o melhor fácil de preparar e proporciona um tempo aconchegante para curtir como casal. Arrume o espaço com carinho, pode ser uma mesa de centro na sala, uma toalha de piquenique no chão, deixe uma iluminação mas íntima e curtam a presença um do outro.


Receitinha para você:


Fondue de chocolate:

INGREDIENTES:
400 g de chocolate ao leite em barra
100 g de chocolate meio-amargo
1 caixinha de creme de leite light

Derreta no microondas o chocolate, colocando num recipiente de vidro, próprio para microondas, deixe em potência média - alta por 1 minuto, retire e veja se dá para mexer o chocolate até ficar bem derretido. Caso não dê, leve ao microondas por mais 30 segundos, vá repetindo o procedimento até que o chocolate derreta. Retire do microondas e acrescente o creme de leite e leve ao fogo mexendo sempre até ficar com uma consistência cremosa. É importante não parar de mexer para não empelotar.
Agora coloque num richaud e leve a mesa para servir acompanhado de frutas ou biscoito waffer.

Fondue de queijo - receita cybercook
Ingredientes

1 dente de alho
noz-moscada ralada a gosto
1/2 lata de creme de leite
200g de queijo (preferencialmente mussarela) ralado grosso
1 pacote de sopa creme de queijo
1/2 litro de leite




Como fazer:
Corte o dente de alho ao meio. Passe por todo o interior da panela de fondue.
Prepare a sopa creme de queijo, como especificado na embalagem, com o leite.
Deixe amornar. Adicione o queijo de sua preferência. Mexa bem até formar fios com o queijo. Adicione o creme de leite e misture. Junte a noz-moscada e sirva no rechaud com a chama bem baixa.
Para acompanhar cubos de pão francês, pão italiano, pão integral, presunto.

Lembre-se criar momentos especias com nosso marido (ou esposa) não precisa custar caro, com um pouco de criatividade e dedicação podemos ter momentos inesquecíveis.
Fique com Deus e até Segunda.

Comentários

Postagens relacionadas