Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

5 hábitos para evitar no casamento



Hábitos requerem alguns cuidados de nossa parte, sabe por quê? Porque na maioria das vezes temos uma dificuldade enorme em incorporar os bons e uma facilidade enorme em manter os maus.

Nos meus 22 anos de casamento (casei aos 16) tenho aprendido muitas coisas e uma delas é que hábitos ruins precisam ser evitados a qualquer custo ou certamente transformarão seu casamento, e não para melhor.

Hoje quero dividir com você uma lista de 5 hábitos que devem ser evitados no casamento. Vamos aprender juntas?


1. Discurso indelicado - como já vimos no post desta semana devemos ter cuidado com nossas palavras pois se elas conseguem muitas vezes nos ferir e machucar também são capazes de fazer o mesmo com nosso marido. Então escolha as palavras com cuidado.


2. Negligenciar a intimidade física - nós  temos a tendência natural a permitir que os afazeres do dia-a-dia suguem todas as nossas forças e não costumamos deixar sequer as migalhas para  os nossos maridos. Se não ficarmos atentas a vida pode rapidamente roubar a intimidade entre você e seu marido. 

3.  Ser desencorajadora - passamos por muitas coisas em nossos casamentos, mas o nosso marido precisa saber que tem em casa uma torcedora incondicional que o apoiará e o incentivará em suas realizações. Nosso marido é nosso aliado não nosso inimigo.


4. Ter um coração amargo e não perdoador - essa é a receita para a morte de um casamento. Podemos até viver alimentando mágoas e rancores mas certamente iremos adoecer e estaremos totalmente fora da vontade de Deus para nossa vida.

5. Dar a fidelidade e lealdade a família e amigos ao no lugar de ofertá-la ao esposo - lembre-se vocês são uma só carne. Depois do casamento é a ele que você tem que ser fiel e leal em primeiro lugar.

Eu agradeço a Deus por poder aprender com Ele e com pessoas como a Jolene (a qual me inspirou neste artigo - christian wife university).

Quais são os hábitos que você precisa abandonar no seu casamento? Deixe seu comentário, eu gostaria de saber como você pensa.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,