10 dicas para transformar sua Segunda-Feira


Começando mais uma semana. Normalmente as Segundas não são bem-vindas por muitas pessoas e eu era uma delas e acabei descobrindo com isso uma verdade: a maioria das pessoas que não toleram muito bem a Segunda-feira tem uma relação pouco saudável com seu trabalho. Não importa qual seja, podemos simplesmente não apreciar aquilo que estamos fazendo e isso tem um grande poder para estragar principalmente o começo da semana.

Eu deixei o meu antigo emprego e hoje faço o que gosto, hoje as Segundas não são mais um problema para mim. Mas nem sempre você pode mudar ou deixar o emprego imediatamente então quero convidar você para uma mudança de atitude, isso mesmo mudar a atitude. Se você começar a fazer algumas coisas pela manhã certamente sua Segunda e toda sua semana certamente será bem melhor.


1. Acorde mais cedo - eu sei, só isso te faz torcer o nariz para Segunda -feira, mas pense bem,  ganhar alguns minutos evita aquela correria estressante que irá se arrastar pelo resto do dia. Dormir mais cedo na noite anterior ajuda bastante.

2. Antes de levantar da cama agradeça a Deus por mais um dia - você está viva!
3. Tome um banho - isso ajuda a despertar

4. Tome um bom café da manhã - nada de tomar apenas uma xícara de café seu organismo acaba de sair de um longo período de jejum e precisa de energia para funcionar bem.

5. Coloque uma música alegre para tocar enquanto se veste para o trabalho - e isso serve para as que trabalham em casa também. Precisamos nos vestir e nos arrumar mesmo que apenas o marido e os filhos nos verão o dia todo, mas pense: que visão você deseja que eles tenham a seu respeito - uma esposa e mãe que passa o dia todo de camisola ou moletom? 

6. Leia sua Bíblia - meditar um pouco na Palavra vai te trazer conforto para mente e para o coração.

7. Ore - entregue a Deus o seu marido, seus filhos e o seu dia com todos os afazeres que ele trará.

8. Sorria - afinal "A alegria do coração transparece no rosto," conforme Provérbios 15:13

9. Seja grata - afinal quantas pessoas desejariam estar onde você está e não podem.

10. Descanse - uma sonequinha após o almoço ou 15 minutos fazendo algo que você realmente gosta (sentar no sofá e assistir algo ou simplesmente colocar as pernas pra cima e fechar os olhos por alguns minutos) isso lhe renovará para continuar seguindo em frente.

Espero que estas dicas possam ajudar você a começar a partir de hoje sua Segunda sempre animada e com grandes expectativas para uma excelente semana.
Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens relacionadas