Ideia de dinâmica para reunião de casais


Oi gente, já faz um tempinho que não postava dinâmica aqui no Blog, então hoje vim deixar duas dinâmica simples para você utilizar em seu encontro de casais.

1. Bingo de Nomes
Esta dinâmica é uma boa ideia para quebra-gelo inicial para permitir que os casais fiquem mais a vontade antes da reunião.
Você irá precisar de:

  • Cartelas de bingo
  • Canetas para cada participante do evento

Dê a cada casal uma cartela de bingo em branco (a quantidade de espaços pode variar de acordo com a sua preferência ou número de casais do seu evento). Os casais devem interagir e conversar com os outros casais, certificando-se de escrever seus nomes em um quadrado da cartela de bingo do outro casal. Escreva os nomes de cada casal em pequenos pedaços de papel e coloque-os em um saco. Quando as cartelas de todos estiver concluída, inicie o sorteio dos nomes e os casais usam as caneta para marcar esses nomes. O primeiro casal a obter Bingo tanto na horizontal, vertical ou diagonal ganha um prêmio.
Sugestão de cartela de bingo (clique na imagem e salve em seu computador para imprimir):

2. Escrevendo com o dedo


Esta dinâmica incentiva o toque físico.
Você irá precisar de:
  • Cartões com nomes diversos
Coloque em um saco diversos cartões com nomes variados, exemplo: amor, casa, casamento, união,etc. Chame um casal voluntário a frente e explique a dinâmica:

 O marido irá sortear um cartão e deverá escrever o nome que sorteou nas costas da esposa utilizando os dedos, ela deverá dizer que nome ele escreveu. Depois trocam de posição a esposa escreve nas costas do esposo e ele deve acertar. Cada casal tem 3 tentativas para acertar. O casal que acertar ganha um brinde (vários casais podem participar da brincadeira então providencie brindes - bombons por exemplo - para cada casal que acertar) 

Espero que gostem e sua reunião de casais seja muito divertida, você pode ver aqui também outras dinâmicas para reunião de casais:

Fique com Deus e até amanhã!

Comentários

Postagens relacionadas