O casamento é a formação de um time, quando nos casamos estamos juntando forças para objetivos comuns. Isto inclui várias áreas de nossa vida que agora serão compartilhadas.
Muitos casais se frustram por não aprenderem a trabalhar em equipe, sim nós sabemos que existe o papel de cada um para que o casamento flua beneficamente para ambos, mas isto não significa que não podemos estender a mão e dar uma forcinha ao nosso parceiro(a), afinal somos uma equipe.
Sentem-se em um momento calmo e reflitam sobre estes aspectos e tomem nota do que estão dizendo:
- Defina suas prioridades como um casal. O que é verdadeiramente importante para cada um de vocês? Depois, juntos definam o que é prioridade para ambos.
- Agora que já listaram o que é importante para vocês como casal, listem as atividades que cada um odeia fazer. Algumas tarefas que são insuportáveis para um pode ser mas tolerável pelo outro. Mas e se ambos odeiam a mesma tarefa? Devem decidir fazê-la juntos como um time (assim terminará mais rápido e um dará motivação ao outro) ou analisar a possibilidade de contratar alguém para fazer o serviço.
- Procurem conhecer o tempo de cada um, às vezes um é mais disposto pela manhã enquanto o outro é mais produtivo a noite. Então é preciso ter compreensão deste fato e não forçar o outro a fazer as coisas no seu tempo pois isto só vai gerar tensão.
- Compartilhem as agendas. Muito estresse é gerado no casamento porque um dos cônjuges vive esquecendo os compromissos e também as tarefas que foram compartilhadas. Crie um espaço em comum em casa para fixar os compromissos de cada um e os compromissos em conjunto. Depois de algum tempo as listas não serão mais necessárias.
- Destralhe. Bagunça não se arruma e só gera mais trabalho na hora de organizar a casa. Então reflita se você realmente precisa de todos aqueles enfeites nas estantes e centros que juntam muito pó e demoram para serem limpos. Descarte tudo aquilo que está em excesso na sua casa isso vai deixar o ambiente muito mais leve.
- Mantenha a organização. Se vocês conseguirem manter as coisas em ordem os serviços vão ficar mais fáceis. Leve a efeito a máxima de: tirou, guardou, abriu, fechou, sujou, limpou e etc.
Lembre-se nada de cobranças todos os dias isso só vai criar tensão em seu casamento, definam um dia na semana ou ao final do mês para sentarem e fazerem uma análise do que se propuseram a fazer, onde funcionou, o que falhou e por que e como podem melhorar. Lembre-se também que cada um tem uma forma de realizar as tarefas, não adianta pedir ajuda e criticar o modo como o outro realizou a tarefa. A divisão de tarefas gera cumplicidade então não se surpreenda se colher benefícios em outras áreas do seu casamento.
Que outras maneiras você utiliza em sua casa para divisão de tarefas? Compartilhe aqui conosco.
Fiquem com Deus e até amanhã.
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