Eu escolhi esperar no casamento


O que este sinal de trânsito diz a você? Sabemos desde os tempos de escola que o verde significa passe, o vermelho pare e o amarelo? ESPERE. Isso mesmo, se você está com seu carro em movimento e o sinal fica amarelo significa que deve reduzir a velocidade porque o sinal vai fechar (pelo menos é isso que deveria acontecer rsrsrs). Já se você está no seu carro parado no semáforo por causa do sinal vermelho e ele fica amarelo significa prepare-se o sinal vai abrir e você poderá continuar. Mas a pergunta é: o que isto tem a ver com Eu escolhi esperar?

O movimento "Eu escolhi esperar" começou oficialmente em março de 2011 e foi idealizada por Neslon Neto Junior com o intuito de ajudar outros jovens a fazerem a escolha de se guardar sexualmente para o casamento. 
Mas e o que isto tem haver com o casamento? 

Eu estava pensando sobre a frase eu escolhi esperar e pensei sobre os benefícios que ela também pode trazer a nossa vida depois de casados (e não estou falando de sexo rrsrs).
Já parou para analisar que muitos dos conflitos que passamos na vida a dois se devem justamente ao fato de não termos sabido esperar. 
Então é por isso que venho propor a você esposa ou marido que está lendo este artigo a também escolher esperar, só que agora dentro do contexto do casamento. 

Que tal se a partir de hoje ESCOLHER ESPERAR e...
  • ouvir antes de responder (conforme provérbios 18.13)
  • pensar antes de falar (conforme Tiago 1.19)
  • confiar ao invés de julgar (conforme 1 Coríntios 13.5) 
  • perdoar ao invés de condenar (conforme Mateus 18: 21-22)
  • orar antes de tudo ( Tiago 4.15)
Se nos comprometermos a esperar antes de tomarmos atitudes certamente estaremos evitando grandes danos a nossa vida conjugal. E poderemos desfrutar muito mais do nosso casamento.

E aí, aceita o desafio?

Comentários

Postagens relacionadas