5 dicas rápidas antes de ir ao supermercado

Imagem Revista Veja

Oi gente, como vão as coisas? 
Não sei você, mas eu ultimamente venho levando sustos regulares ao fazer minhas compras de supermercado. A alta e variação dos preços está bem visível, por isso precisamos levar em conta algumas dicas antes de sairmos as compras.
Uma boa parte da renda das pessoas é comprometida com as compras no supermercado então quero compartilhar algumas dicas que aprendi ao longo da minha vida de casada. 

1. Não vá as compras com fome. Quando vamos ao supermercado com fome nossa tendência é gastar mais que o previsto. Sabe por quê? Porque quando estamos com fome tudo fica saboroso. Aquele pacote de biscoito com um copo de leite seria excelente, aquela carne ficaria deliciosa e assim vamos acrescentando as coisas aleatoriamente em nosso carrinho.

2. Evite ir as compras com pressa ou quando se está muito cansada. Quando vamos às compras apressados ou cansados  não conseguimos pesquisar os preços, pegamos produtos por impulso e até esquecemos alguns itens e levamos outros que não precisávamos. 

3. Promoção ou pegadinha? Analise bem as chamadas "promoções" do supermercado. Nem sempre os produtos que estão em promoção são os mais baratos. Às vezes o produto pode estar próximo demais a sua validade ou aquela famosa frase "compre um e leve dois" de uma determinada marca que sai mais caro do que levar 3 produtos de uma outra marca menos conhecida.

4. Não fique presa as marcas. Muitas vezes compramos determinada marca de um produto simplesmente porque estamos acostumados a ela. Sim eu sei, existem algumas marcas que realmente são boas, mas hoje em  dia as empresas estão cada vez se aperfeiçoando mais para nos oferecer produtos de qualidade e entrarem na concorrência com as marcas "famosas". Então que tal levar algum produto novo e testar da próxima vez.

5. Faça uma lista. Esta dica parece tão obvia não é mesmo, mas saiba que nem todos vão ao supermercado com uma lista em mãos. A lista nos ajuda a mantermos o foco, além de facilitar nossa organização e não deixar que esqueçamos de nada que precisamos.
Hoje em dia com nossa era tecnológica existem vários apps que podemos baixar gratuitamente para nos ajudar com a lista de compras, vi alguns em uma matéria na revista Info da Abril e deixo o link se você quiser conferir , ainda não testei nenhum deles mas assim que testar conto pra vocês minha opinião.

Então vou ficando por aqui, se ficar alguma dúvida ou tiver alguma sugestão deixe seu comentário. Fiquem com Deus e até Segunda!  

Comentários

Postagens relacionadas