Em 2015 reinvente-se!

Oi gente, como vão as coisas? Estamos caminhando para um novo ano e com ele a esperança que dias melhores certamente virão.
Você já parou para pensar que todo ano é assim? Quando chega está época começamos a fazer a nossa lista de resoluções, ano que que vem...

  • Vou começar uma dieta;
  • Vou economizar mais
  • Vou ter mais tempo para cuidar de mim
  • Vou dedicar mais tempo a família etc.

Eu particularmente acho a chegada de novo ano revigorante, não importa se é apenas o nosso psicológico envolvido na expectativa, mas sinto-me renovada. Porém andei analisando uma frase de Albert Einstein:

"Tolice é fazer as coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes."

Se realmente desejamos um 2015 melhor devemos começar a fazer as coisas de um modo diferente do que fizemos este ano. E acho que a maior mudança deve ocorrer em nós mesmos, de dentro para fora, afinal as maiores mudanças começam assim.

Então reinvente-se! O dicionário define a palavra reinventar como recriar algo a partir do que já existe, transformar a si mesmo, algo ou outrem. Por isso vamos começar o próximo ano com o objetivo de nos reinventarmos, jogar fora as coisas que não funcionaram e acolher coisas novas que podem funcionar. As mudanças normalmente geram desconforto mas sem elas estaríamos fadados a mesmice. Pense bem, por que você quer começar uma dieta? Para melhorar sua saúde ou simplesmente para alcançar padrões estéticos formulados por um determinado padrão da sociedade. Para que economizar mais se não tiver um objetivo? Para que ter mais tempo com a família se for para gastar em frente ao computador ou TV sem desenvolver relacionamentos?
Por tanto quero deixar aqui o meu convite para que em 2015 comecemos juntos esta jornada de nos reinventarmos para sermos cada vez mais pessoas melhores.
Fiquem com Deus e até Segunda. 

Comentários

Postagens relacionadas