Estamos em obras


Oi gente, como vão as coisas?  Você já conviveu com reformas em sua casa? Mesmo as menores reformas causam algum transtorno, não é mesmo. E multiplique a isso o fato de que muitas vezes a reforma acontece com você já morando na casa. Uma simples pintura para preparar a casa para o final de ano já pode gerar um estresse terrível.
Mas o que realmente quero falar com vocês não é sobre reforma de construções visíveis e sim sobre a reforma que vai acontecendo em nossas vidas a cada dia que passamos com Cristo. A Bíblia diz em Filipenses 1.6 ""Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;"  ou seja estamos em obras. 

E como isso afeta nosso casamento? Simples, da mesma maneira que uma reforma em nossa casa nos afeta - causa alguns transtornos e até algum desconforto. No decorrer da reforma de Deus em nossas vidas, Ele vai aparando "arestas" que nos prejudicam e nos impedem de sermos pessoas melhores, mas enquanto a transformação acontece, nosso marido(ou esposa) tem que conviver conosco com toda impaciência, falta de tolerância, irritabilidade... e a lista continua.....
Contudo, o melhor disto tudo é saber que como acontece com toda reforma o resultado final sempre valerá a pena. Então da próxima vez que tiver que lidar com as imperfeições do seu cônjuge lembre-se: estamos em obras!
Fiquem com Deus e até próxima!

Comentários

Postagens relacionadas