Antes do leite derramar

Você já parou para pensar que na maioria das vezes só nos preocupamos com nosso casamento quando temos um problema? Eu me peguei pensando no ditado "não adianta chorar pelo leite derramado". É verdade. Devemos nos ocupar em não deixar que ele derrame, não é mesmo? Quem é que nunca colocou o leite para ferver e ficou vigiando para que ele não derramasse e sujasse o fogão que estava bem limpinho, mas de repente numa fração de segundos seus olhos se distraem com outra e coisa e xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o leite derramou e fez aquele estrago.
Pois é com essa "analogia do leite" que comecei a pensar em nossos casamentos. Creio que deveríamos tomar mais a postura preventiva ao invés de sempre correr atrás da curativa. Deixamos que os problemas se instaurem em nosso casamento e depois começamos a correr atrás do prejuízo tentando arrumar a bagunça. Não seria bem mais fácil se tentássemos prevenir os problemas? Porém o que mais ouço por parte dos casais que 'estão numa boa' é que reunião de casais é para casais com problemas, aconselhamento conjugal é para quem está a beira da separação. Isto não é verdade.
Quando investimos em nosso casamento quando tudo vai bem, estamos caminhando para que ele continue cada vez melhor. Isto não significa que as crises não virão apenas que estaremos mais preparados para elas quando aparecerem.
Então fica minha dica de hoje: comece a ser adepta do cuidado preventivo com o seu casamento e assim certamente você estará construindo um relacionamento com alicerces mais seguros.
                                                                                           
                                                                                       Por:Susi Lins

Comentários

Postagens relacionadas