5 dicas para cuidar de si mesmo


Você já parou para pensar que  passamos tanto tempo cuidando dos outros que na maioria das vezes negligenciamos o cuidado com nós mesmos?
Isso não é bom. Nem para você nem para o seu casamento. Quando dedicamos um tempo para cuidar de nós mesmos não estamos sendo egoístas, apenas estamos carregando nossa bateria para poder dividir cuidado e amor com nosso marido (ou esposa) e filhos.
Então hoje quero compartilhar com você 5 dicas para você se mimar e se cuidar e com certeza o seu cônjuge irá agradecer.


1. Hidrate-se, não estou falando de sucos, refrigerantes ou cafezinho e sim água. Oito copos por dia. Ande com uma garrafinha se for preciso mas hidrate-se. O nosso organismo precisa de água para funcionar perfeitamente. Comece a se cuidar fazendo da hidratação uma prioridade a cada dia.
2. Faça exercício. Calma não é para se preparar para correr meia maratona, comece devagar, 15 minutos por dia já farão uma enorme diferença. A ciência diz que quando nos exercitamos liberamos endorfina em nosso corpo, um neuro-hormônio responsável pelo prazer. Então faça pequenas caminhadas no parque de sua cidade e aprecie a natureza. Exercitar-se ajuda a combater o estresse e ainda acelera o metabolismo, quem pratica atividades físicas regularmente, tem maior produção no trabalho e mais alegria ao desempenhar suas atividades diárias.
3. Coma alimentos saudáveis. O excesso de alimentos ricos em açúcares e gorduras vão afetar o seu nível de energia para realizar as tarefas do dai-a-dia, sem falar nos danos a saúde. Inclua frutas, legumes e vegetais em suas refeições.
4. Durma bem. Procure dormir em um horário decente. A maioria das pessoas precisa de no mínimo 8 horas de sono por dia e muitas vezes vamos dormir tarde simplesmente porque ficamos até mais tarde na frente da TV ou da internet e isso nos custará bastante no dia seguinte

5. Ore. Procure desenvolver um relacionamento com Deus, isso fará toda diferença em sua vida e na maneira como você lida com as outras pessoas. Quando compramos um eletrônico buscamos ler o manual de instruções para tirar o melhor proveito de todos os recursos que ele oferece, então para desfrutarmos o melhor da vida com tudo que ela tem de melhor para oferecer nada melhor que consultar o Fabricante para receber as direções corretas.

Comentários

Postagens relacionadas