Esta semana, estamos compartilhandoideias revolucionárias-cincoidéiascompletamente bíblicas- que podemmudar a maneira comovocê olha parao conflitono casamento. Vamos a continuação da matéria:
3.O casamento nãovaiser sempre agradável.As oficinas sãolugares perigosos,e o casamento não é diferente.O casamento é aoficina da intimidadefinal e com umpotencial muitoreal para dor.É por isso quetemos que aprender a lidar comas ferramentasde conflito adequadamente. Oficinanão é um lugar paraser descuidado.
4.Nós, às vezes, nos ressentimos com o papel que nosso cônjugedesempenha nesteprocesso de formação. Há umestranho paradoxo no casamento.Assumimosque o crescimentoestá ocorrendo e tudoestá indo bem se não existe conflitos,e que o conflitorepresenta sempre umpasso para trás.Na verdade, é muitas vezesexatamente o oposto, nós não apenascrescemosapesar dos nossosconflitos,mas por causa deles.Precisamos aceitaro papelque o nosso cônjugeàs vezes échamado a desempenhar emnossas vidas, eprecisamos abraçaro processo em si.
5.A presença deconflitosem seu casamento não significa nada, a forma comovocê lida com elessignifica tudo. Conflito em sinão é nada parase envergonhar,mas nãoquer dizer quetodo o conflito é uma parteboae aceitável do casamento! Apior coisa que poderíamosfazer é simplesmente colocarum brilhomaisegoísta, cruel,e até mesmo um comportamento violento.Qualquerferramenta afiadao suficiente paraalisare modelar também pode rasgare ferir,e o conflito -conflitomaltratado- pode seruma força extremamentedestrutiva. A presença doconflitoem seu casamentonão significa nada,mas a forma comovocê se conduz em umconflito significatudo -porque amaneira como você lidacom o conflito irá determinar se você vaicrescer a partir deleou se sairáferidopor ele.
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.