ENSAIAR A VIDA A DOIS - REGRAS DE OURO


CRESCE O NÚMERO DE CASAIS QUE BUSCAM ACONSELHAMENTO PASTORAL .ISSO SIGNIFICA QUE CRESCE O NÚMERO DE PESSOAS CASADAS QUE TEM CORAGEM DE ADMITIR SEUS ERROS E FRACASSOS E PROCURAM UMA SOLUÇÃO PARA SEUS PROBLEMAS.
James E. Kilgore escreveu um artigo,"Ensaiar a vida a dois - Regras de Ouro", que podem ajudar os casais a evitar sofrimentos desnecessários.
Então vamos partilhar com vocês algumas dessas regras,não perca tempo e comece a mudar seu casamento.
  1. Não ridicularize seu cônjuge, principalmente na presença de outros.O sarcasmo pode ser fatal para o casamento.Provérbios 18.21 dez:"A morte e a vida estão no poder da língua;o que bem a utiliza come do seu fruto."
  2. Compartilhe com seu cônjuge experiências e sentimentos. Permita que seu cônjuge participe dos acontecimentos do seu dia.Mesmo no matrimônio podemos sentir-nos solitários.É a solidão a dois, tão dolorosa, a mais frequente no momento atual.
  3. Exercite o respeito pelos sentimentos do seu cônjuge.A outra pessoa nem sempre tem condições de aceitar as nossas críticas.Por isso, aprenda a ouvir também nas entrelinhas.
  4. Quando houver conflitos,espere o momento mais oportuno para conversar.Na hora do calor das emoções geralmente falamos coisas que nos arrependemos depois.
  5. Saiba avaliar realisticamente os conflitos de sua vida conjugal. Divergência de opinião não é falta de amor.O casamento é a união de duas personalidades diferentes e provenientes de lares totalmente diferentes. 
  6. Ao surgir um problema:encare-o com decisão;converse com o outro a respeito;permaneça no tema;ouça o seu cônjuge durante o tempo que for necessário;juntamente com ele(ela) procure uma solução;juntos agradeçam a Deus pela reconciliação.
  7. Casais que dialogam sobre seus problemas também crescem juntos.
  8. Não use a palavra"separação" para ameaçar ou fazer chantagem.Evite espaço para criar tais conceitos, pois, crescem como mato no quintal.
  9. Lute contra o ciúme.Em 1 Coríntios lemos "o amor não arde em ciúmes".
  10. Casamento significa compartilhar.Alegrias e tristezas.Sucessos e derrotas,saúde e doença.
  11. Procure fazer muitas coisas em conjunto.Tenha muita amizade e companheirismo entre si.Tantos casamentos transformam-se em chatice porque os cônjuges não planejam mais nada em conjunto e se tornam incapazes de se surpreenderem positivamente.
  12. Muitos pais, na ânsia sacrificial de se dedicarem totalmente aos filhos,acabam negligenciando o relacionamento com o parceiro(a).
  13. Cresçam juntos espiritualmente.Leiam juntos a Bíblia,orem juntos e meditem na Palavra de Deus.
  14. Sempre que possível compartilhem da vida comunitária.
Um casal cristão não está isento de problemas.No entanto, quando Cristo é o centro e a sua Palavra o fundamento, os cônjuges sabem a quem dirigir seus problemas.
Texto adaptado por Maria Luiza de "Ensaiar a Vida a dois- Regras de ouro.

Comentários

Postagens relacionadas