Armadura de Deus - semana 02 - Estudo bíblico para mulheres


armadura de deus

Olá amadas, chegamos a segunda semana do nosso estudo sobre a armadura de Deus e eu espero que você esteja crescendo muito em graça e conhecimento na presença do Pai. Se você é nova por aqui e esta é sua primeira visita ao estudo, clique aqui para baixar seu diário bíblico gratuito e conferir o estudo da semana 01.

Agora vamos para minhas descobertas!

Mas calma, se você ainda não fez seu estudo eu te incentivo a não ler minhas descobertas. Faça seu estudo, busque as revelações que Deus vai trazer ao seu coração, registre tudo em seu diário e só então volte para conferir o que eu descobri.

Por quê? Porque fazendo assim você lerá minhas descobertas apenas como uma maneira de comparar nossas anotações e não ser influenciada pelo que eu descobri mas receber tudo direto do céu para o seu coração. 

Agora sim, vamos lá.

Minhas descobertas

Porque precisamos de uma armadura?

Como vimos no estudo da semana passada estamos em guerra contra um inimigo que está empenhado em nossa destruição.

Que tipo de armadura preciso?

Você não está em uma batalha física, mas espiritual. Desta forma a sua armadura precisa ser forte para suportar os embates desta batalha. Então a armadura que precisamos vem de Deus, é uma armadura completa e sinaliza que Deus não deseja que você fuja da guerra, mas que esteja equipada para avançar.

O dia mal.

Eles chegam para todos em diferentes etapas da vida. precisamos estar prontas, mas não devemos cometer o engano de achar que o dia mal é feito apenas de circunstâncias terrenas (enfermidades, perca de emprego, dificuldades financeiras, dificuldades no casamento etc). O maior perigo do dia mal é quando existe uma ameaça ao nosso caráter moral e espiritual querendo minar nosso relacionamento com Deus.
As pressões da sociedade para que aceitemos conceitos contrários a Palavra e recuemos, tomando a postura de que estes fatos são tempos modernos e assim deixemos de alertar a todos contra o pecado é uma estratégia de guerra sutil do nosso adversário e que infelizmente muitas famílias tem caído.

Conclusão

Precisamos da armadura de Deus para:
  • Resistir - conservar-se firme, não ceder, não sucumbir
  • Permanecer inabaláveis - fortemente apoiado, firme, fixo, enraizado
Que assim avancemos contra as forças do mal certas que nosso grande Deus está conosco.

Para completar nosso estudo desta semana deixo 3 modelos de marcador de página para você imprimir e usar ou presentear. lembre-se que para seu marcador ficar mais resistente é preciso usar um papel com gramatura mais elevada, como o papel cartão por exemplo, ou você pode imprimir em papel comum e colar em uma cartolina depois para reforçar. espero muito que goste.


Deus abençoe sua vida e nos vemos próxima Quinta! Vou ficar muito feliz se você deixar seu comentário me contando sobre seu estudo e o que tem achado. Até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas