A dona de casa perfeita


Cada uma de nós tentamos a medida do possível desenvolver cada vez melhor nossa missão como donas de casa. Temos nossa conta no Instagram e buscamos seguir o perfil de outras donas de casa que possam nos inspirar com suas dicas e a maneira como se dedicam ao lar. E isso não apenas no Instagram, corremos para criar pastas de ideias de outras donas de casa no Pinterest, assistimos vídeos no YouTube enfim vamos em busca de conseguirmos a casa perfeita.

Mas será esse um objetivo real? Existe casa perfeita? Ou melhor existe dona de casa perfeita?

A maior questão na verdade é que quando buscamos ser a "dona de casa perfeita" e ter a "casa perfeita" na maioria das vezes fazemos isso de forma errada buscando a inspiração para isto nos lugares errados.

Acreditamos que só alcançaremos isto quando conseguirmos limpar nossas casas usando um belo colar de pérolas e uma maquiagem perfeita (não é isso que a mídia mostra?) e quando cada cômodo da nossa casa parecer pronto para estrear em um comercial de TV ou capa de revista.

Agora minha amada, eu te convido a olhar bem de perto sobre o que a Bíblia diz sobre o serviço da dona de casa:

"Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada." Tito 2:4,5

Este é um dos meus versos favoritos da Palavra quando o assunto é ser dona de casa. E analisando mais de perto esta passagem descobri que ser dona de casa tem muito mais relação com nossa fé e relacionamento com Deus, do que com o quanto nossas casas podem estar em uma capa de revista.

Observe as seguintes palavras: orientar, amar, prudentes, puras, ocupada, bondosa e submissa.

Cada uma dessas palavras é a definição de Deus para uma mulher segundo o seu coração que desempenha com amor e zelo o seu cuidado pelo lar. Perceba que cada uma dessas expressões reflete o coração de uma mulher cheia de virtudes e isso minha amiga só conquistaremos pela fé, através do nosso relacionamento com Cristo.

A grande questão é que a maioria de nós está tão preocupada (e não ocupada) em tentar manter a aparência de dona de casa perfeita e ter a casa perfeita que nosso coração começa a ficar sobrecarregado por simplesmente não estar fazendo as coisas da maneira que deveriam ser feitas.

Minha amada sua casa reflete seu coração. Sua missão é fazer tudo com amor honrando ao Senhor, ainda que este tudo signifique que alguns brinquedos ficarão fazendo parte da decoração e que a casa vai ter perfume de bolos e biscoitos recém assados, afinal você ama seu marido e filhos e quer agradá-los.

E assim entendemos que uma casa perfeita é aquela onde as imperfeições são sinais de ali mora uma família feliz que possui uma dona de casa com o coração cheio das virtudes do Senhor.

Em Cristo,
Susi

Comentários

Postagens relacionadas