Devocional para casais - Amor, ações e palavras



"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." 1 João 3:18

A sabedoria de Deus deixada para nós na Bíblia sempre me surpreende, e quanto mais a leio mais descubro o quanto ela nos ensina como devemos ter um casamento para glória de Deus.

Quanto tempo faz que você disse ao seu cônjuge que o(a) ama? Hoje? Ontem? Semana passada? Não consegue lembrar?

Dizer que amamos o nosso cônjuge é relativamente fácil, muitos casais criam até o hábito de dizer "eu te amo" só que de maneira mecânica. Outros acham que por já estarem casados estas "coisas melosas" não são mais necessárias. 
Quero alertar você par duas verdades: precisamos amar com palavras e precisamos muito mais amar com ações.

Mesmo que vocês estejam casados a muito tempo faz bem para o relacionamento e muito mais para seu cônjuge ouvir que é amado e apreciado. Palavras como obrigada, por favor, aprecio seu esforço - são extremamente importantes no casamento. Não adianta achar que pelo fato de colocar "a comida na mesa" é o suficiente para sua esposa entender que a ama, também não suponha que o fato de cuidar da casa e dos filhos é o bastante para seu marido interpretar sua declaração de amor. As palavras são necessárias.

Mas acredito que as nossas ações podem falar bem mais alto que nossas palavras. Por exemplo de que adianta você dizer a sua esposa que aprecia o esforço dela por manter a casa em ordem se não respeita o trabalho que ela fez e sai deixando as coisas largadas pela casa ou sujando o que ela limpou?

O que adianta dizer ao seu esposo obrigada por trabalhar duro para manter nossa casa se você gasta tanto dinheiro que seu marido não consegue sequer fazer uma reserva financeira?

Percebeu? As nossas palavra precisam estar acompanhadas das nossas ações. Acredite em mim de nada vai adiantar você cercar seu marido ou esposa com palavras românticas se as suas ações demonstram total falta de respeito com ele/ela ou com o que ele/ela faz.

Como casal suas ações estão acompanhando suas palavras e suas palavras estão acompanhando suas ações?

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas