Quer dizer que somos parceiros?


 "Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18

Esse é o plano de Deus para o casamento. Uma parceria. Dois indivíduos que pela união do casamento passam a compartilhar suas vidas e projetos.
Segundo o dicionário parceria é reunião de pessoas por interesse comum; sociedade, companhia.

Observou o detalhe? Interesse em comum. A parceria nos leva a chegarmos em um acordo quando pensamos diferente sobre determinada situação, a ouvir antes de falar, a compreender, respeitar.

Mas por que muitas vezes queremos transformar nosso casamento em um jogo de tênis - onde o intuito de cada jogador é fazer o outro errar - quando na verdade deveria ser um jogo de frescobol - onde o intuito de cada jogador é a  cooperação pois não existem adversários e sim parceiros, companheiros, no Frescobol o atleta explora justamente os pontos fortes do companheiro.


Cada vez mais se faz necessário que os cônjuges compreendam essa máxima, no casamento construímos uma parceria e a função de marido e esposa é garantir o sucesso um do outro, procurar e ressaltar seus pontos fortes.

5 dicas rápidas para manter uma boa parceria:


Não discutir por pequenas coisas

Compartilhar tarefas

Colocar-se no lugar do outro sempre que possível

Esforçar-se para pensar como equipe - seu cônjuge não é seu adversário





E orar juntos pois essa é e sempre será a melhor forma de manter uma parceria de sucesso no casamento.


Como tem sido a parceria em seu casamento? O que pode ser feito para melhorá-la?


Comentários

Postagens relacionadas